André Santana

Anunciada como a grande vilã de Fuzuê, Marina Ruy Barbosa caiu nas graças do público logo de cara como Preciosa. A megera roubou a cena na primeira semana e foi dona de algumas das sequências mais comentadas por espectadores nas redes sociais.

Jéssica Córes em Fuzuê
Jéssica Córes em Fuzuê (Reprodução / Globo)

No entanto, já na segunda semana da trama, Preciosa ganhou uma “rival” à altura. Trata-se de Olívia (Jessica Córes), uma ex-namorada de Miguel (Nicolas Prattes) que entrou na trama disposta a tudo para ficar com ele. Ou seja, é bem capaz que a nova personagem dispute em pé de igualdade o posto de vilã-mor da novela de Gustavo Reiz.

Se isso acontecer, a história de outras novelas se repetem. Em Mar do Sertão (2022), por exemplo, Xaviera (Giovana Cordeiro) roubou a cena e acabou ofuscando a mocinha Candoca (Isadora Cruz). Já em Haja Coração (2016), foi Shirlei (Sabrina Petraglia), a irmã da mocinha Tancinha (Mariana Ximenes), quem caiu nas graças do público.

[anuncio_1]

Surpresa

Marina Ruy Barbosa como Preciosa em Fuzuê
Marina Ruy Barbosa como Preciosa em Fuzuê (reprodução/Globo)

A chegada de Olívia pegou todo mundo de surpresa. A jovem teve um romance com Miguel em Portugal e chegou dizendo estar grávida do mocinho. Porém, o rapaz não tinha mais nenhum compromisso com a moça e, inclusive, já está totalmente apaixonado por Luna (Giovana Cordeiro).

Assim, o filho de Nero (Edson Celulari) fica estupefato com a novidade da gravidez. Olívia conta a notícia diante de Luna, que nem ao menos tem coragem de dizer que é namorada do rapaz e vai embora, atordoada.

Miguel implora que Luna não o abandone e jura que não há nada entre ele e Olívia. Mas a heroína rebate e diz que eles terão um filho, e que é melhor que as coisas fiquem como estão. Enquanto isso, Olívia mente ao rapaz e diz que sua gravidez é de risco, apenas para sensibilizá-lo.

Leia também: Neto ficou devastado após morte do irmão: “Foi um guerreiro”

[anuncio_2]

Ardilosa

Jessica Córes, Nicolas Prattes e Giovana Cordeiro em Fuzuê
Jessica Córes, Nicolas Prattes e Giovana Cordeiro em Fuzuê (divulgação/Globo)

Mal apareceu em Fuzuê e Olívia já disse a que veio. Disposta a tudo para fisgar Miguel, a moça promete fazer o que for preciso para se livrar de qualquer uma que ameace sua felicidade. Ou seja, ela será a pedra no sapato da mocinha da novela das sete.

As primeiras cenas de Olívia foram o suficiente para que o público na web exaltasse a nova megera. Seu jeito calculista e sem limites levaram a audiência ao delírio, e a atriz Jessica Córes foi bastante elogiada.

Ou seja, Preciosa é a grande vilã de Fuzuê, mas não está sozinha. Olívia também demonstra grande potencial para roubar a cena e se firmar como uma megera das boas na trama das sete.

[anuncio_3]

Aposta

Marco Pigossi e Jessica Córes em Cidade Invisível
Marco Pigossi e Jessica Córes em Cidade Invisível (divulgação/Netflix)

Apesar de não ser um rosto muito conhecido, Jessica Córes não é uma novata na TV. Sua estreia aconteceu em 2015, quando interpretou a modelo Lyris em Verdades Secretas. Na trama, sua personagem é assassinada tragicamente pelo namorado ciumento.

Depois do folhetim de Walcyr Carrasco, a atriz se aventurou na TV portuguesa, trabalhando na série Pais Irmãos (2017-18). Jessica esteve ainda na websérie The Stripper (2019-20) e nas séries Brasil Imperial (2020), da Prime Video, e Cidade Invisível (2021), da Netflix. Nesta última, se destacou ao interpretar a personagem Iara, do folclore brasileiro.

Mas, sem dúvidas, a Olívia de Fuzuê é sua personagem de maior projeção até aqui. No que depender da torcida do público, a megerinha ainda vai aprontar muito nos próximos capítulos da trama da Globo.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor