Em Renascer, Teca (Lívia Silvia) é acidentalmente atropelada por Buba (Gabriela Medeiros), que a leva para sua casa e passa a cuidar dela.

Livia Silva como Teca em Renascer
Livia Silva como Teca em Renascer (divulgação/Globo)

A psicóloga logo cria uma relação de afeto com a garota, que está grávida. Buba, então, começa a considerar adotar o bebê e realizar o sonho de ser mãe.

A personagem marca a estreia da jovem Lívia Silva em novelas. Em 1993, Teca também foi vivida por uma atriz estreante, que se tornaria uma estrela da TV.

[anuncio_1]

Quem viveu Teca na primeira versão de Renascer?

Paloma Duarte como Teca em Renascer
Paloma Duarte como Teca em Renascer (divulgação/Globo)

Na versão original de Renascer, escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1993, quem vivia a Teca era a até então estreante Palomma Duarte, na época com apenas 15 anos de idade. Filha de Débora Duarte e neta de Lima Duarte, a jovem estreava em novelas após participações nas séries Armação Ilimitada e O Grande Pai.

Teca chegava de maneira tímida na trama e aos poucos mostrava a que vinha. Dona de um passado misterioso, ela instigava a curiosidade dos telespectadores enquanto promovia alterações importantes no enredo.

Num determinado momento da trama, Teca vai parar na fazenda de José Inocêncio (então Antonio Fagundes). Quem não gostava nada de sua chegada era Mariana (Adriana Esteves), que morria de ciúmes das atenções atribuídas por Zé à forasteira.

 

[anuncio_2]

Quais as diferenças de Teca nas duas versões de Renascer?

Livia Silva vive Teca em Renascer
Livia Silva vive Teca em Renascer (divulgação/Globo)

Na primeira versão de Renascer, Teca era uma menina que vivia nas ruas do Rio de Janeiro e quando se via grávida acabava entrando em desespero.

Buba (Maria Luisa Mendonça) a encontrava em um abrigo para garotas e a levava para casa já com a intenção de ficar com o bebê, já que a personagem – que era intersexo na primeira versão – era praticamente obcecada pelo sonho de ser mãe.

[anuncio_3]

Desta vez, o autor Bruno Luperi optou por suavizar a trama e transformar a obsessão em um sonho. Por isso, no remake, o encontro de Buba e Teca acontece por acaso e a relação entre elas vai se desenvolvendo aos poucos.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor