Novelas

Nova versão de Avenida Brasil já tem data para começar a ser gravada

Adriana Esteves em Avenida Brasil

Adriana Esteves em Avenida Brasil

Provando que segue sendo um fenômeno, Avenida Brasil (2012), que já ultrapassou os limites do sucesso na Globo, ganhou o mundo e continua sendo exportada até hoje. Desta vez, a história de Nina (Débora Falabella) e da rival Carminha (Adriana Esteves) vai desembarcar na Turquia, mas, diferente das outras exportações, a trama ganhará nova roupagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adriana Esteves (Carminha) em Avenida Brasil (Reprodução / Globo)

O país árabe, que é um dos maiores mercados produtores de telenovelas no mundo, disputando diretamente com a própria Globo e a TelevisaUnivisión, do México, produzirá um remake da obra de João Emanuel Carneiro.

Remake de Avenida Brasil na Turquia

Adriana Esteves (Carminha) e Débora Falabella (Nina) em Avenida Brasil (Divulgação / Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A releitura de Avenida Brasil na Turquia ainda não possui um título definido, mas caso a Globo exija que o nome original seja mantido, é muito provável que a obra seja batizada de Bulvar Brezilya, em tradução livre para o turco.

Os textos da produção, em um acordo inédito, foram vendidos para a produtora Ay Yapim, responsável pelos maiores êxitos da Turquia no mercado internacional e especialista em histórias voltadas para o thriller.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Essa será a primeira vez que Avenida Brasil ganhará uma versão internacional. Até hoje, a rede carioca apenas vendeu os direitos de transmissão do folhetim.

 

[anuncio_2]

Quando estreia o remake de Avenida Brasil?

João Emanuel Carneiro, autor de Avenida Brasil e Todas as Flores (João Cotta / Globo)

E por falar em números, Avenida Brasil é o carro-chefe da Globo no mercado internacional. Ao todo, 148 países já pararam para acompanhar a narrativa com dublagens para diversos idiomas.

A partir de agora, esse número também começará a ser contabilizado para as adaptações que debutará na Ásia, Oriente Médio e todo o Leste Europeu, com a releitura já tendo data marcada para começar a ser produzida.

“A novela começará a ser gravada em três meses e teremos atores turcos”, celebrou João Emanuel Carneiro (foto acima) no último dia 24, enquanto esteve na Flip, em Paraty.

Como será a nova versão de Avenida Brasil?

A produtora turca terá ainda carta-branca para realizar as mudanças que julgar necessárias na história original, desde que respeite as premissas do enredo. Vale dizer que a Turquia é um país muito mais conservador que o Brasil, portanto muita coisa deve ser modificada.

“É uma delícia saber que a primeira adaptação de Avenida Brasil acontecerá em um país que adora novelas e que se tornou um dos mais prolíficos produtores e exportadores do gênero no mundo”, frisou o dramaturgo através de um comunicado enviado à imprensa internacional no último dia 17 de novembro.

“Acreditamos no potencial desta adaptação, no seu sucesso na Turquia, e em todo o mundo, e que abrirá portas para muitos que virão”, comentou Angela Colla, chefe de Negócios Internacionais e Coproduções, dando a entender que poderão vir outros novos remakes de tramas globais.

Autor(a):

Sair da versão mobile