Nova versão de Avenida Brasil já tem data para começar a ser gravada

Saiba como será a nova versão do sucesso de João Emanuel Carneiro

Whatsapp

Provando que segue sendo um fenômeno, Avenida Brasil (2012), que já ultrapassou os limites do sucesso na Globo, ganhou o mundo e continua sendo exportada até hoje. Desta vez, a história de Nina (Débora Falabella) e da rival Carminha (Adriana Esteves) vai desembarcar na Turquia, mas, diferente das outras exportações, a trama ganhará nova roupagem.

Avenida Brasil - Adriana Esteves
Adriana Esteves (Carminha) em Avenida Brasil (Reprodução / Globo)

O país árabe, que é um dos maiores mercados produtores de telenovelas no mundo, disputando diretamente com a própria Globo e a TelevisaUnivisión, do México, produzirá um remake da obra de João Emanuel Carneiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Remake de Avenida Brasil na Turquia

Avenida Brasil - Adriana Esteves e Débora Falabella
Adriana Esteves (Carminha) e Débora Falabella (Nina) em Avenida Brasil (Divulgação / Globo)

A releitura de Avenida Brasil na Turquia ainda não possui um título definido, mas caso a Globo exija que o nome original seja mantido, é muito provável que a obra seja batizada de Bulvar Brezilya, em tradução livre para o turco.

Os textos da produção, em um acordo inédito, foram vendidos para a produtora Ay Yapim, responsável pelos maiores êxitos da Turquia no mercado internacional e especialista em histórias voltadas para o thriller.

Leia mais

Essa será a primeira vez que Avenida Brasil ganhará uma versão internacional. Até hoje, a rede carioca apenas vendeu os direitos de transmissão do folhetim.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando estreia o remake de Avenida Brasil?

João Emanuel Carneiro
João Emanuel Carneiro, autor de Avenida Brasil e Todas as Flores (João Cotta / Globo)

E por falar em números, Avenida Brasil é o carro-chefe da Globo no mercado internacional. Ao todo, 148 países já pararam para acompanhar a narrativa com dublagens para diversos idiomas.

A partir de agora, esse número também começará a ser contabilizado para as adaptações que debutará na Ásia, Oriente Médio e todo o Leste Europeu, com a releitura já tendo data marcada para começar a ser produzida.

“A novela começará a ser gravada em três meses e teremos atores turcos”, celebrou João Emanuel Carneiro (foto acima) no último dia 24, enquanto esteve na Flip, em Paraty.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como será a nova versão de Avenida Brasil?

A produtora turca terá ainda carta-branca para realizar as mudanças que julgar necessárias na história original, desde que respeite as premissas do enredo. Vale dizer que a Turquia é um país muito mais conservador que o Brasil, portanto muita coisa deve ser modificada.

“É uma delícia saber que a primeira adaptação de Avenida Brasil acontecerá em um país que adora novelas e que se tornou um dos mais prolíficos produtores e exportadores do gênero no mundo”, frisou o dramaturgo através de um comunicado enviado à imprensa internacional no último dia 17 de novembro.

“Acreditamos no potencial desta adaptação, no seu sucesso na Turquia, e em todo o mundo, e que abrirá portas para muitos que virão”, comentou Angela Colla, chefe de Negócios Internacionais e Coproduções, dando a entender que poderão vir outros novos remakes de tramas globais.

Whatsapp


Leia também