A Globo se prepara para exibir Pluft, O Fantasminha, longa nacional que será mostrado na emissora em formato de série. A produção foi dividida em três episódios, que vão ao ar nas tardes de domingo. A partir de 8 de janeiro, o público confere, após a Temperatura Máxima, a trama baseada na obra de Maria Clara Machado.  Juliano Cazarré (foto abaixo) está no elenco.

Juliano Cazarré - Pluft, o Fantasminha
Divulgação / Globo

Esta versão do clássico infantil é a primeira live-action em 3D. A direção é de Rosane Svartman, novelista que estreia em janeiro sua terceira novela no horário das sete, Vai na Fé.

“O filme fala sobre o medo de quem é diferente e como o afeto nos ajuda a vencer esse medo. É um filme sobre amizade, coragem e sobre crescer. Meu coração fica quentinho sabendo que a televisão vai poder levar essa história brasileira, de fantasia e amor, criada pela Maria Clara Machado em 1955, para tantas crianças. E de todas as idades!”, declarou Rosane sobre a obra.

Sobre a história

Pluft, o Fantasminha
Divulgação / Globo

Depois de ser exibido nos cinemas de todo o Brasil, Pluft, O Fantasminha ganha uma nova versão para a TV. Na história, a menina Maribel (Lola Belli) é sequestrada pelo pirata Perna-de-Pau (Juliano Cazarré). O vilão que quer usá-la para achar o tesouro deixado pelo seu avô, o falecido Capitão Bonança Arco-íris.

Na casa abandonada onde o Capitão morou, Maribel espera pela ajuda dos marinheiros Sebastião (Arthur Aguiar), João (Lucas Salles) e Juliano (Hugo Germano). Eles, que são muito amigos do velho capitão, saem em uma atrapalhada busca pela garota.

Enquanto isso, Maribel acaba conhecendo o fantasminha Pluft (Nicolas Cruz), que morre de medo de gente. Ela também conhece a Mãe Fantasma (Fabiula Nascimento) e sua família. Assim, nasce uma inesperada amizade em meio a muitas aventuras.

Clássico dos anos 70

Dirce Migliaccio
Reprodução

Há 47 anos, a obra de Maria Clara Machado já havia pintado na tela da Globo, como uma minissérie exibida oito episódios. A produção foi ao ar entre 1º de abril a 1º de maio de 1975.

Adaptada por Geraldo Casé, a série abordava os medos infantis e propunha uma reflexão sobre o temor do desconhecido, fortemente tido pelas crianças. O enredo era o mesmo da nova produção: a história do fantasminha muito esperto que vive com a sua mãe no sótão de uma velha casa à beira-mar.

Nomes como Dirce Migliaccio (que vivia Pluft, na foto acima), Flávio Migliaccio, Cláudio Mamberti, Zilka Salaberry  e Norma Blum interpretavam os principais personagem da série infantil exibida pela emissora na época.

Compartilhar.