Nova série da Globo teve versão que foi completamente esquecida

12/11/2024 às 8h14

Por: Geovanne Solamini
Imagem PreCarregada

A Globo se prepara para exibir Pluft, O Fantasminha, longa nacional que será mostrado na emissora em formato de série. A produção foi dividida em três episódios, que vão ao ar nas tardes de domingo. A partir de 8 de janeiro, o público confere, após a Temperatura Máxima, a trama baseada na obra de Maria Clara Machado.  Juliano Cazarré (foto abaixo) está no elenco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Divulgação / Globo

Esta versão do clássico infantil é a primeira live-action em 3D. A direção é de Rosane Svartman, novelista que estreia em janeiro sua terceira novela no horário das sete, Vai na Fé.

“O filme fala sobre o medo de quem é diferente e como o afeto nos ajuda a vencer esse medo. É um filme sobre amizade, coragem e sobre crescer. Meu coração fica quentinho sabendo que a televisão vai poder levar essa história brasileira, de fantasia e amor, criada pela Maria Clara Machado em 1955, para tantas crianças. E de todas as idades!”, declarou Rosane sobre a obra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre a história

Pluft, o Fantasminha

Divulgação / Globo

Depois de ser exibido nos cinemas de todo o Brasil, Pluft, O Fantasminha ganha uma nova versão para a TV. Na história, a menina Maribel (Lola Belli) é sequestrada pelo pirata Perna-de-Pau (Juliano Cazarré). O vilão que quer usá-la para achar o tesouro deixado pelo seu avô, o falecido Capitão Bonança Arco-íris.

Na casa abandonada onde o Capitão morou, Maribel espera pela ajuda dos marinheiros Sebastião (Arthur Aguiar), João (Lucas Salles) e Juliano (Hugo Germano). Eles, que são muito amigos do velho capitão, saem em uma atrapalhada busca pela garota.

LEIA TAMBÉM:

Enquanto isso, Maribel acaba conhecendo o fantasminha Pluft (Nicolas Cruz), que morre de medo de gente. Ela também conhece a Mãe Fantasma (Fabiula Nascimento) e sua família. Assim, nasce uma inesperada amizade em meio a muitas aventuras.

Clássico dos anos 70

Reprodução

Há 47 anos, a obra de Maria Clara Machado já havia pintado na tela da Globo, como uma minissérie exibida oito episódios. A produção foi ao ar entre 1º de abril a 1º de maio de 1975.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adaptada por Geraldo Casé, a série abordava os medos infantis e propunha uma reflexão sobre o temor do desconhecido, fortemente tido pelas crianças. O enredo era o mesmo da nova produção: a história do fantasminha muito esperto que vive com a sua mãe no sótão de uma velha casa à beira-mar.

Nomes como Dirce Migliaccio (que vivia Pluft, na foto acima), Flávio Migliaccio, Cláudio Mamberti, Zilka Salaberry  e Norma Blum interpretavam os principais personagem da série infantil exibida pela emissora na época.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.