Comentarista política que bate ponto nos principais telejornais da GloboNews, Natuza Nery finalmente conquistou um programa para chamar de seu. A jornalista está à frente do Central GloboNews, uma espécie de “filhote” do Central das Eleições, no ar nas noites de quinta-feira.

Andréia Sadi e Natuza Nery
Reprodução / GloboNews

O novo espaço é mais uma prova de que Natuza é a nova “queridinha” da Globo. Com o sucesso do Central das Eleições e sua elogiada passagem pelo Edição das 18h, a jornalista agora se consolida de vez como um dos principais nomes do canal de notícias.

Central GloboNews

Natuza Nery
Reprodução / Instagram

O Central GloboNews traz o mesmo formato do Central das Eleições, mas ganha um espaço fixo semanal na grade do canal de notícias. A atração vai ao ar nas noites de quinta-feira, às 23h, e reúne boa parte do grande time de comentaristas políticos da GloboNews.

Natuza Nery é a mediadora. Com ela, participam da Central GloboNews Andréia Sadi, Julia Duailibi, Gerson Camarotti, Octávio Guedes e Eliane Cantanhêde.

“A Central GloboNews não é apenas o maior programa de debate político da TV. Ela é a sala por onde a história do país é narrada de forma simples e leve, mesmo quando as coisas estão quentes e até mesmo, nas discordâncias entre nós. Fazer a Central é um baita desafio. Mas momentos históricos são assim. E, nós adoramos uma cobertura histórica”, explicou a jornalista.

Em alta

Meninas do Jô - Cristina Serra, Vera Magalhães, Jô Soares, Mara Luquet e Natuza Nery
Carol Caminha / Gshow

Natuza Nery foi um dos principais nomes da cobertura das Eleições de 2022 da GloboNews. À frente da Central das Eleições, ela comandou entrevistas, recebeu analistas e mediou inúmeros debates sobre o andamento do pleito.

Com o sucesso do projeto, Natuza ganhou status de apresentadora na GloboNews. Se até então ela atuava como comentarista, após o Central ela passou a ser aproveitada também como âncora. Tanto que Natuza foi a escolhida para cobrir as férias de César Tralli à frente do Edição das 18h no início do ano. Sua performance foi tão boa que ela ganhou torcida para ficar ali de vez.

A jornalista está na GloboNews desde 2017, quando passou a participar da programação na cobertura política. Antes disso, Natuza passou pela Agência Reuters e pela Folha de S. Paulo, onde chegou a assinar a prestigiada coluna Painel. Sua estreia na TV foi como participante do quadro Meninas do Jô, no programa de Jô Soares na Globo (foto). Ela também atua na Rádio CBN.

Recentemente, Natuza Nery assumiu o comando do podcast O Assunto, anteriormente ancorado por Renata Lo Prete.

Projeto vitorioso

Cristiana Lôbo
Zé Paulo Cardeal / Globo

O Central das Eleições é um projeto vitorioso da GloboNews. A atração estreou no pleito de 2018, como parte de uma reformulação na grade do canal de notícias orquestrada por Miguel Athayde, diretor que havia assumido o comando da emissora naquele ano. A ideia era abrir mão de reprises e aumentar o conteúdo ao vivo na grade.

Em sua temporada de estreia, o programa não tinha apresentador fixo. Míriam Leitão, Heraldo Pereira, Mônica Waldvogel, Natuza Nery e a saudosa Cristiana Lôbo (foto) se revezavam nas mediações de debates e sabatinas. O programa deu tão certo que ganhou edições especiais no ano seguinte, já chamado de Central GloboNews.

Mas, por conta das mudanças na grade em razão da pandemia da Covid-19, a Central ficou um tempo fora do ar, retornando apenas nas eleições do ano passado e já sob o comando de Natuza. E agora, pelo que se vê, o programa veio para ficar.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor