A chegada de Daniela Lima aos quadros da GloboNews promoverá uma pequena revolução na programação do canal de notícias. A emissora aproveita a chegada de sua nova estrela para promover ajustes na grade, na intenção de elevar os índices.

Daniela Lima na GloboNews
Daniela Lima na GloboNews (Reprodução / GloboNews)

A ex-CNN Brasil entra num momento de mudanças na programação matinal da GloboNews. O canal vai reformular os noticiários e apostar em novos nomes para incrementar a grade e atrair mais público.

[anuncio_1]

Novas manhãs

Daniela Lima, Leilane Neubarth, Camila Bonfim, Tiago Eltz e Monica Waldvogel
Daniela Lima, Leilane Neubarth, Camila Bonfim, Tiago Eltz e Monica Waldvogel (Alberto White / GloboNews)

Daniela Lima é a novidade da vez, mas não a única. A GloboNews promoverá uma reformulação na grade matinal a partir da chegada da nova âncora do Conexão GloboNews. O jornal Em Ponto também terá novidades.

A partir do dia 31 de julho, o jornal que abre a programação ao vivo da GloboNews começará um pouco mais tarde, às 7h, e terá o comando de Monica Waldvogel e Tiago Eltz. A volta de Monica às bancadas tem por objetivo tornar o Em Ponto um noticiário essencialmente econômico.

Além da experiência de Monica, o jornal também pretende contar com a vivência de Eltz, que foi correspondente internacional por vários anos. A ideia é que o jornalista contribua com sua visão geopolítica a respeito dos fatos do dia. Com isso, o âncora deixa definitivamente o vespertino GloboNews Mais, que vem sendo tocado há algum tempo apenas por Julia Duailibi.

Será a primeira vez que o Em Ponto terá uma dupla na apresentação. O jornal estreou sob o comando de José Roberto Burnier e, depois, passou às mãos da própria Julia. Por fim, Cecília Flesch comandou o matinal, saindo de cena após ser dispensada pelo canal depois de declarações polêmicas que deu num podcast. Para receber a dupla, o Em Ponto terá novo cenário, mais parecido com uma sala de estar.

Leia também: Falência: como foi o triste fim do canal que tirou Galvão Bueno da Globo

Sangue novo

Leilane Neubarth
Leilane Neubarth à frente do Conexão GloboNews (Reprodução / GloboNews)

Logo após a estreia do novo Em Ponto, entra em cena o Conexão GloboNews, que também sofrerá um pequeno ajuste no horário, começando às 9h30. O formato do programa seguirá basicamente o mesmo, com três âncoras apresentando de diferentes capital do país.

Camila Bonfim segue no comando do jornal em Brasília, enquanto a veterana Leilane Neubarth entra ao vivo do Rio de Janeiro. Já Daniela Lima será o “sangue novo” no telejornal, apresentando a atração direto de São Paulo.

O programa seguirá essencialmente político, com a análise dos fatos do dia. A expectativa é que Daniela Lima traga certa pluralidade aos debates, já que a GloboNews é conhecida por não ser lá muito adepta de confronto de ideias.

[anuncio_3]

Mudanças necessárias

Cecilia Flesch
Cecília Flesch à frente de noticiário da GloboNews (Reprodução / GloboNews)

A renovação na grade matinal da GloboNews não acontece por acaso. O canal de notícias da Globo enfrenta sua maior concorrência justamente nestes horários, daí a necessidade de fortalecer a programação nesta faixa.

Além disso, o canal também precisava renovar o Em Ponto após a saída de Cecília Flesch. A jornalista fez críticas ao canal em entrevista a um podcast, dizendo que a GloboNews “estava um saco”, apenas cobrindo política e economia. A âncora também declarou que costumava jogar no celular enquanto fazia as entrevistas do jornal que apresentava. A repercussão de suas declarações acabou resultando em sua dispensa.

Neste meio tempo, o Em Ponto vinha sendo comandado por Elisabete Pacheco, que também atuou interinamente no Conexão GloboNews a partir da saída de Christiane Pelajo. Com a chegada dos novos apresentadores, Bete ganhará uma nova função e passa a dividir o Especial de Domingo com Erick Bang.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor