Nova personagem entra em Pantanal para fazer Tadeu esquecer Guta

Whatsapp

Nos mais recentes capítulos de Pantanal, Tadeu (José Loreto) realizou um de seus maiores sonhos: teve uma chance com Guta (Julia Dalávia), por quem nutre uma paixonite há algum tempo. No entanto, o momento foi seguido por um verdadeiro banho de água fria, já que Guta pediu para que aquele momento íntimo não se repetisse mais.

Pantanal

Com isso, Tadeu ainda sofrerá por amor durante mais algum tempo na novela das nove da Globo. No entanto, em breve, o filho bastardo de José Leôncio (Marcos Palmeira) terá um novo motivo para sorrir. O peão conhecerá Zefa (Paula Barbosa) e se apaixonará. E, desta vez, será correspondido.

Zefa entra em Pantanal neste sábado (21). A moça chega para trabalhar na casa de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Tenório (Murilo Benício) e logo encantará Tadeu. O filho de Filó (Dira Paes) simpatizará de cara com a nova funcionária da casa de Guta.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conflito

Pantanal

Entretanto, o romance entre Zefa e Tadeu não será tão fácil. Isso porque a jovem tem um passado sofrido, pois perdeu os pais cedo e se apegou à religião como uma forma de se manter em pé. Assim, Zefa se tornou extremamente religiosa e nunca deixou nenhum homem se aproximar dela.

Ou seja, quando Tadeu se mostra interessado, Zefa resiste, pois nunca foi beijada por um homem. Ela insistirá ao pretendente que só acontecerá algo com eles se os dois se casarem.

Além disso, Zefa se tornará confidente de Maria. Ao descobrir que Tenório tem outra família, a “Bruaca” deixa de atender a todas as vontades do marido e exige uma empregada para os afazeres domésticos. É assim que Zefa chega à casa e se torna confidente da patroa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neta do autor

Pantanal

Zefa é vivida pela atriz Paula Barbosa. O sobrenome conhecido não é coincidência: ela é neta de Benedito Ruy Barbosa, o criador de Pantanal. Experiente, Paula tem várias novelas da Globo no currículo, e obteve destaque em várias delas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A estreia aconteceu em Paraíso (2009), remake da trama do avô, escrita pela tia, Edmara Barbosa, e pela mãe, Edilene Barbosa, as filhas de Benedito. Na trama, ela era Edith, que vivia um romance com Marcos (João Sabiá), mas não era aceita pela família dele. Porém, isso muda quando a moça fica viúva e descobre que espera um filho do falecido marido.

Depois, Paula viveu Débora em Amor Eterno Amor (2012) e, anos depois, voltou a trabalhar numa novela do avô, o remake de Meu Pedacinho de Chão (2014). Foi, sem dúvidas, seu trabalho de maior repercussão. Como Gina, uma das protagonistas da obra, Paula foi indicada a vários prêmios de revelação daquele ano.

O destaque na trama das seis a levou a ser uma das participantes do Super Chef Celebridades, competição culinária apresentada por Ana Maria Braga no Mais Você. E, no ano seguinte, Paula Barbosa voltou às novelas como Olga, em I Love Paraisópolis. A Zefa de Pantanal marca seu retorno aos folhetins.

Quem foi a Zefa na primeira versão de Pantanal?

Pantanal

Romântica e divertida, apesar do passado sofrido, Zefa conquistou o público na primeira versão de Pantanal, exibida pela Manchete em 1990. A personagem caiu nas graças da audiência graças ao carisma de Giovanna Gold, atriz que a interpretou na trama original.

Giovanna já havia emplacado outros trabalhos na TV, como Quem Ama Não Mata (1982), minissérie da Globo. Mas foi Pantanal que a projetou, levando-a a outros trabalhos de destaque. Ela já reapareceu na novela seguinte da Manchete, A História de Ana Raio e Zé Trovão (1991).

A atriz retornou à Globo em 1993, integrando o elenco de Mulheres de Areia. No ano seguinte, foi vista em A Viagem. Depois disso, Giovanna Gold fez várias participações em programas da emissora, como Você Decide, Malhação e Caça Talentos. Em 1997, esteve em Por Amor, clássico de Manoel Carlos.

Suas mais recentes novelas foram Chiqutitas (2013), no SBT, onde deu vida à vilã Carmen, e Gênesis (2021), na Record, na qual interpretou Sâmila.

Whatsapp


Leia também