Nova onda de Covid afeta novelas da Globo; uma já foi paralisada
12/11/2022 às 7h15
Após um período de calmaria, uma nova onda de Covid-19 tem assombrado as produções de TV. O aumento nos casos da doença registrados no Rio de Janeiro começa a afetar as gravações de novelas e programas. Todas as Flores, que vem fazendo sucesso no Globoplay, é uma das produções que vem sendo obrigada a lidar com a doença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Patrícia Kogut, colunista de O Globo, os atores Nicolas Prattes e Leonardo Lima Carvalho, que interpretam Diego e Celinho, foram afastados recentemente das gravações da trama ao testarem positivo para a Covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes, Fábio Assunção também já havia se afastado das gravações por conta da doença. No entanto, o intérprete de Humberto já está recuperado e voltou a gravar a novela de João Emanuel Carneiro.
Despedida adiada
LEIA TAMBÉM:
● Esquecida pela Globo, novela mais pedida pelo público deve ter outro destino
● Escolha errada: após fiasco, Globo impõe regra para novelas das seis
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
Além de obrigar a direção das novelas a alterar os cronogramas de gravações para lidar com a ausência de atores, a Globo também precisa driblar o aumento dos casos da doença em outros setores. Galvão Bueno, por exemplo, também testou positivo, obrigado a emissora a alterar os planos de despedida do locutor.
Galvão se despedirá da narração esportiva na Copa do Mundo do Catar e a Globo planeja fazer uma série de homenagens ao seu locutor mais famoso. Uma das homenagens seria a exibição do programa de despedida Bem Amigos, que Galvão comanda no sportv, na TV Globo. A atração iria ao ar nesta segunda-feira (14).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, como Galvão testou positivo para a Covid-19, os planos precisaram ser alterados. A Globo ainda pretende exibir o último Bem Amigos, mas isso deve acontecer apenas depois da Copa.
Transtornos
Desde que a pandemia da Covid-19 começou, produzir programas de TV se tornou um grande desafio.
A Globo, maior produtora de novelas do Brasil, se viu obrigada a fechar seus estúdios para poupar seus artistas e funcionários. As novelas Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder foram interrompidas, enquanto Nos Tempos do Imperador, que estava com as chamadas no ar, foi adiada.
Enquanto a vacina não aparecia e a doença apavorava o mundo, a Globo passou a reprisar novelas no horário nobre. Fina Estampa (2011), Totalmente Demais (2015) e Novo Mundo (2017) foram algumas das reprises escaladas para tapar buracos na grade. Já os programas de variedades passaram a ser gravados direto das casas dos apresentadores.