Nova novela do SBT adota estratégia que pode ser um tiro no pé

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Investindo em novelas infantis desde 2012, o SBT segue apostando firme no filão com A Infância de Romeu e Julieta, que deve estrear no ano que vem. A trama terá João Baldasserini, Vittória Seixas e Juliana Schalch no elenco (na foto abaixo).

LOURIVAL RIBEIRO/SBT

No entanto, diferentemente de suas tramas anteriores, a nova produção será realizada em esquema de parceria. A Prime Video, serviço de streaming da Amazon, é coprodutora do novo folhetim.

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Por conta desta parceria, o SBT terá que adotar uma nova estratégia de lançamento da produção. Uma estratégia que pode ser um verdadeiro tiro no pé da emissora de Silvio Santos.

Silêncio!

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Segundo Flávio Ricco, colunista do portal R7, já se nota uma diferença nos bastidores da produção da nova novela de Iris Abranavel (foto acima). De acordo com o jornalista, o silêncio tem permeado os trabalhos da futura história inédita do canal, que substituirá Poliana Moça nas noites da rede paulista.

Na mesma nota, Ricco reforça que este é o modo de trabalhar da Amazon Prime Video em suas produções no mundo inteiro. O elenco, a equipe e seus parceiros, de um modo geral, são impedidos de adiantar detalhes sobre o andamento dos trabalhos.

Informações restritas

Com isso, as informações sobre o folhetim estão bastante restritas. Na imprensa especializada, a única informação que corre sobre o andamento da trama diz respeito à escalação de elenco.

A Infância de Romeu e Julieta conta com nomes como Bianca Rinaldi (foto acima), João Baldasserini e Karin Hills.

No entanto, no contrato destes artistas existem cláusulas de confidencialidade. Ou seja, os atores não podem adiantar detalhes sobre o folhetim.

Segredo prejudicial

LOURIVAL RIBEIRO/SBT

Porém, todo esse silêncio em cima da nova novela pode ser um tiro no pé do SBT. Afinal, é importante que se crie uma expectativa em cima, para que a trama atraia a atenção do espectador sobre a obra protagonizada por Vittória Seixas e Miguel Ângelo (foto acima).

No atual contexto do SBT, esta divulgação é fundamental. Afinal, a emissora está há anos com a mesma obra no ar, a franquia Poliana. O público precisa saber que há algo novo vindo aí.

Esta cláusula de confidencialidade é comum nas obras do streaming. Porém, TV aberta é diferente, já que exige uma ampla estratégia de divulgação. Os atores falarem sobre a obra na imprensa gera uma mídia espontânea importante.

Sem destaque

Há ainda outro problema: perto do lançamento da obra, quando a divulgação efetivamente acontece, apenas os protagonistas são convidados para as entrevistas, fotos, vídeos e divulgações no geral.

Ou seja, os demais atores que fazem parte do elenco praticamente entram mudos e saem calados. Complicado.

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