Nova novela das seis resgata artistas que estavam longe das novelas

Whatsapp

Novela das seis que a Globo lançou na última segunda-feira (22), Mar do Sertão traz atores e atrizes que estavam afastados de produções do gênero há tempos – uns mais, outros menos.

Preparamos abaixo uma lista com tal grupo, que contempla novatos e veteranos, todos prontos para brilhar na trama de Mário Teixeira.

Completa:

Débora Bloch

Mar do Sertão

Leia mais

Longe das novelas desde Sete Vidas (2015), Débora Bloch volta em Mar do Sertão na pele de Deodora, mãe de Tertulinho e esposa de Tertúlio (José de Abreu), interessada em poder e status. Nos últimos anos, Débora acumulou projetos mais curtos, alguns realizados durante a pandemia, como Segunda Chamada (2019) e Diário de um Confinado (2021). Ela também esteve na supersérie Onde Nascem os Fortes (2018).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isadora Cruz

Mar do Sertão

Em Mar do Sertão, Isadora Cruz vive a professora Candoca, jovem de personalidade forte que sonha em se tornar médica. Noiva de Zé Paulino (Sergio Guizé), ela cede às investidas de Tertulinho (Renato Góes) quando o peão é dado como morto. Isadora estreou na TV como Cris, irmã de Felipe (Marcos Pitombo) – do casal com Shirlei (Sabrina Petraglia) –, em Haja Coração (2016). Este foi o seu único folhetim até então.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caio Blat

Mar do Sertão

O jagunço Pajeú, homem de confiança do agiota Vespertino (Thardelly Lima), foi entregue a Caio Blat, cujo última trama com muitos capítulos foi O Sétimo Guardião (2018). Caio tem produções como Um Anjo Caiu do Céu (2001), Da Cor do Pecado (2004), Caminho das Índias (2009), Império (2014) e Liberdade, Liberdade (2016) no currículo. A passagem mais recente pela TV se deu com Amor e Sorte (2020).

Giovana Cordeiro

Mar do Sertão

Intérprete da ambiciosa Xaviera, amante de Tertulinho, Giovana Cordeiro marcou presença na primeira fase de Pantanal – Generosa, a prostituta que engravidou de José Leôncio (então Drico Alves), mãe de José Lucas de Nada (Irandhir Santos). O último folhetim do início ao fim foi Verão 90 (2019). Antes, Giovana passou por Rock Story (2016), Dois Irmãos (2017) e O Outro Lado do Paraíso (2017).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Titina Medeiros

Titina Medeiros

A divertida Nivalda, esposa do prefeito Sabá Bodó (Welder Rodrigues) e mãe de Jessilane (Giovanna Figueiredo), vai fazer o público matar as saudades de Titina Medeiros. A atriz se destacou como Socorro, empregada de Chayene (Cláudia Abreu) em Cheias de Charme (2012), esteve em Geração Brasil (2014), A Lei do Amor (2016) e Onde Nascem os Fortes. Nos últimos anos, Titina dedicou-se às séries.

Leandro Daniel

Mar do Sertão

Canta Pedra, cidade fictícia que abriga o enredo de Mar do Sertão, tem como delegado Floro Borromeu. Leandro Daniel responde pelo tipo, que adula poderosos e humilha os mais fracos. O ator fez pequenas participações em folhetins antes de ganhar notoriedade com dois êxitos das 19h, I Love Paraisópolis (2015) e Rock Story (2016). O trabalho mais recente de Leandro foi Reality Z (2020), da Netflix).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Érico Brás

Mar do Sertão

Revelado na série Ó Paí Ó (2008), Érico Brás volta às novelas seis anos após a única passagem pelo gênero, em A Lei do Amor. Nos últimos tempos, Érico vinha se dedicando ao Se Joga (2019), como apresentador e repórter. Ele também passou anos a serviço da série Tapas e Beijos (2011). Ainda, a participação na temporada 2018 da nova Escolinha do Professor Raimundo, como Eustáquio.

Heloísa Jorge

Heloísa Jorge

Heloísa Jorge, que não atua em folhetins desde A Dona do Pedaço (2019), terá um papel polêmico. Através da pastora Dagmar Muricy e do padre Zezo (Nanego Lira), Mar do Sertão vai discutir a intolerância religiosa. Heloísa estreou na TV em Gabriela (2012). Depois, passou pela novela Liberdade, Liberdade (2016), pela série Sob Pressão (2017) e pelo especial Juntos a Magia Acontece 2 (2021).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Everaldo Pontes

Everaldo Pontes

O pastor de cabras Adamastor, que resgata Zé Paulino das águas após o acidente no qual ele é dado como morte, é mais um entre os poucos trabalhos do veterano Everaldo Pontes na telinha. Ele participou da minissérie A Pedra do Reino (2007), na Globo, e da novela Chamas da Vida (2008), da Record. Everaldo também atuou em Duas Caras (2007), Malhação ID (2009), Força-Tarefa (2009) e Gabriela (2012).

Pedro Lamin

Pedro Lamin

Destaque de séries como Justiça (2016) e Sob Pressão, Pedro Lamin encarna Maruan em Mar do Sertão. Herdeiro de milionários envolvidos com petróleo, e grande amigo de Zé Paulino, ele se passa por mendigo para descobrir as reais intenções de Labibe (Theresa Fonseca), por quem é apaixonado. Pedro estreou na televisão com Sete Vidas. A última novela havia sido na concorrente Record: Jesus (2018).

Whatsapp


Leia também