Nova novela da Globo ficou marcada por briga entre autor e diretora

Amora Mautner e Walcyr Carrasco

A primeira temporada de Verdades Secretas (2015) contou com direção artística de Mauro Mendonça Filho, substituído por Amora Mautner na leva de episódios produzida para o Globoplay.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao que tudo indica, a parceria entre o autor Walcyr Carrasco e a diretora deve parar em Verdades Secretas 2 (2021), agora em exibição na TV aberta. Os dois se desentenderam após a conclusão do trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Culpa de quem?

De acordo com o portal Notícias da TV, Walcyr teria responsabilizado Amora pelas críticas que o folhetim recebeu em sua segunda temporada. Por conta disto, um pedido de substituição da diretora, durante as férias dela, acabou acontecendo e os dois não vão estar juntos na próxima novela das nove.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Mautner, que também se incomodou com as críticas a Verdades Secretas 2, foi cortada do folhetim que o autor está desenvolvendo enquanto sondava nomes para o elenco.

Cabe salientar que, além do argumento frágil de Carrasco, a novela do Globoplay que a Globo transmite agora em sua terceira linha de shows, padeceu com a proposta estética, repleta de espelhos e néons, e sequências de sexo constrangedoras, repletas de coreografias.

Vem aí

Como a parceria entre Walcyr Carrasco e Amora Mautner subiu no telhado, quem vai responder por Terra Vermelha, substituta de Travessia, é Luiz Henrique Rios (com a câmera, na foto) – que acabou de entregar Além da Ilusão, antecessora de Mar do Sertão às seis.

Rios tem, em seu currículo, sucesso como Malhação – Sonhos (2014), Totalmente Demais (2015), Pega-Pega (2017), Pais de Primeira (2018) e Bom Sucesso (2019). Terra Vermelha será sua primeira empreitada como diretor artístico na faixa das nove.

Tudo sobre Terra Vermelha

O novo folhetim de Walcyr estreia em maio do ano que vem, logo após o término de Travessia; as gravações devem ter início em fevereiro. Nomes como Tony Ramos, Gloria Pires, Cauã Reymond e Agatha Moreira estão certos no elenco.

O enredo contempla o agronegócio, especialmente na região do Mato Grosso do Sul. Há o burburinho acerca da questão indígena, com suas crendices e suas lendas – exploradas pelo autor, de certa forma, em Alma Gêmea (2005).

Carrasco, aliás, está no ar com Chocolate com Pimenta (2003), em edição especial na Globo, e Alma Gêmea, no Canal Viva. As duas foram dirigidas por Jorge Fernando, o parceiro mais longevo do novelista. O diretor faleceu em 2019.

Autor(a):

Sair da versão mobile