Nova fase: após antecipar final, Globo muda tudo em Elas por Elas

Novela das seis da Globo passa por grande mudança e entra em nova fase

Whatsapp

Elas por Elas chegou ao capítulo 100 promovendo grandes reviravoltas. Os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão estão antecipando os desfechos de algumas tramas que, na versão original escrita por Cassiano Gabus Mendes, só aconteciam nos últimos capítulos.

Valentina Herszage e Castorine em Elas por Elas
Valentina Herszage e Castorine vivem as duas filhas de Lara em Elas por Elas

Os mais recentes capítulos foram dedicados à revelação sobre Patinha, quando Lara (Deborah Secco) descobriu que Taís (Késia) era a amante de seu marido e está grávida de um irmãozinho de Cris (Valentina Herszage) e Yeda (Castorine). Também foi mostrado a descoberta da troca de bebês feita por Sérgio (Marcos Caruso).

A promessa é que, a partir daí, o remake da obra de 1982 siga rumos distintos dos vistos na primeira versão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Final antecipado

Recentemente, Taís finalmente contou a Lara que era a Patinha, última amante de Átila (Sergio Guizé). Com a revelação, a amizade que as unia foi rompida. Lara também colocou um ponto final em seu romance com Mário Fofoca (Lázaro Ramos).

Leia mais

Depois, as atenções foram concentradas em torno da origem de Giovanni (Filipe Bragança). O jovem descobriu que foi trocado na maternidade a mando de Sérgio e que não é filho biológico de Helena (Isabel Teixeira) e Jonas (Mateus Solano).

Na primeira versão, essas revelações aconteciam apenas no final. Márcia (Eva Wilma) – atual Lara – descobriu no último capítulo que Wanda (Sandra Bréa) – atual Taís – era a amante de seu marido. Também foi no final que Miguel (Mario Lago) – atual Sérgio – revelou a Helena (Aracy Balabanian) que trocou os bebês na maternidade. Mas a vilã decide não revelar a verdade ao filho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Consequências

Como todas as principais revelações da primeira versão de Elas por Elas só aconteciam no final, o público não pôde acompanhar as consequências delas. Não era mostrado o que acontecia depois, porque a novela acabava ali.

Na nova versão, os autores optaram por não levar os mistérios até o fim justamente para explorar os desdobramentos deles. Em entrevista ao podcast Novelíssimas, Alessandro Marson deu mais detalhes sobre isso.

“A gente está desde o início da novela preparando esse desfecho, fomos construindo essa estrada, a partir de causa e consequência. A revelação da Patinha e da troca de bebês no caso do Giovanni só acontece no fim da novela [original]. Agora vamos entrar na consequência, todas as relações dessas pessoas vão mudar, a relação de Lara, Mário e Taís, a relação de Adriana, Jonas, Ísis e Giovanni. Mexendo nisso, estamos mexendo na história toda, vai começar uma nova fase, uma nova história”, contou o novelista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que vem por aí?

Além dos segredos em torno de Patinha e da troca de bebês, Elas por Elas também girava em torno de um terceiro mistério: quem matou o irmão de Natália (Joana Fomm)? Na versão original, a personagem descobre que foi ela mesmo quem empurrou o irmão numa cachoeira, por acidente. Mas isso também é mostrado apenas no fim.

Na nova versão, ao que tudo indica, o mistério em torno da morte de Bruno (Luan Argollo) deve ser resolvido em breve. Isso porque, nos próximos capítulos, ficará mais claro que Marcos (Luan Argollo) é o filho de Helena (Isabel Teixeira) que foi trocado por Giovanni na maternidade.

Ou seja, ficará claro que é Bruno, e não Jonas, o pai do bebê de Helena. Sendo assim, a gravidez da vilã pode ter a ver com a morte do irmão de Natália, já que Helena havia sido chantageada pelo rapaz, que ameaçou revelar o caso deles a Jonas. Ao que tudo indica, foi a própria Helena quem o matou, para se livrar da chantagem. Mas isso ainda será esclarecido nos próximos capítulos.

Whatsapp


Leia também