Nova faixa: Globo terá megacapítulos de novela para barrar A Fazenda 15

08/07/2023 às 10h39

Por: Vitor Peccoli
Imagem PreCarregada
Letícia Colin como Vanessa em Todas as Flores (Reprodução / Globoplay)

A Globo, que está apostando todas as fichas na exibição de Todas as Flores, armou uma “estratégia de guerra” contra A Fazenda 15. A emissora levará ao ar megacapítulos da trama de João Emanuel Carneiro, que estreia em setembro na TV aberta, para barrar o reality da Record.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todas as Flores - Letícia Colin

Letícia Colin como Vanessa em Todas as Flores (Reprodução / Globoplay)

A saga de Zoé (Regina Casé), Vanessa (Letícia Colin) e Maíra (Sophie Charlotte) estreia na Globo no dia 4 de setembro, segunda-feira. O folhetim vai inaugurar uma nova faixa de exibição de novelas do canal, indo ao ar às 22h45, logo após o título das nove Terra e Paixão.

Thumbnail Video Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estratégia de guerra

A Fazenda - Adriane Galisteu

Adriane Galisteu à frente de A Fazenda (Reprodução / Record)

Todas as Flores terá exibição de segunda a sexta-feira, inclusive às quartas, dia em que a Globo transmite futebol – o folhetim irá ao ar após as partidas. Os capítulos, no entanto, terão duração diferente.

Normalmente, cada episódio contará com 45 minutos de duração, seguindo o mesmo esquema do Globoplay. No entanto, o TV História apurou que a emissora apostará em capítulos duplos às terças e quintas.

LEIA TAMBÉM:

A novela ficará no ar durante 1 hora e 30 minutos nesses dois dias, batendo de frente com A Fazenda do início ao fim. Com isso, a linha de shows deixará de existir às terças e quintas a partir de setembro, deixando o espaço totalmente disponível para a novela.

Cortes na Globo

Todas as Flores - Caio Castro e Letícia Colin

Caio Castro (Pablo) e Letícia Colin (Vanessa) em Todas as Flores (Reprodução / Globoplay)

Diferente do Globoplay, em que teve 85 capítulos, a exibição de Todas as Flores na Globo terá 57, terminando no dia 21 de novembro, uma terça-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, a novela não sofrerá tantos cortes. Por conta dos episódios mais longos, o folhetim somará 80 capítulos exibidos na TV aberta – cerca de cinco a menos que no streaming.

Colega revela humilhação sofrida por Rogério Ceni: “Ninguém gosta de você”

Influência do BBB

Todas as Flores - Regina Casé e Sophie Charlotte

Regina Casé (Zoé) e Sophie Charlotte (Maíra) em Todas as Flores (Reprodução / Globoplay)

Apesar de ir ao ar no Globoplay, Todas as Flores sofreu influência do Big Brother Brasil. A novela foi “fatiada” em duas partes para não dividir as atenções do público com o reality show, que é a grande atração da Globo no início do ano.

A primeira leva de capítulos da trama de João Emanuel Carneiro foi disponibilizada entre outubro e dezembro de 2022, antes do BBB 23. Já a segunda parte ficou disponível entre abril e junho deste ano, aproveitando a conclusão do reality.

A ação fez parte de uma estratégia para manter usuários do Globoplay após o término do BBB, já que, nesse período, a base de assinantes costuma registrar queda. Agora, será a vez da Globo usar Todas as Flores como trunfo na TV.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.