Nova faixa: Globo bate o martelo e define estreia de novela das dez

Todas as Flores - Letícia Colin

Reprodução / Globoplay

Já está definida a data de estreia de Todas as Flores na Globo. Recém-encerrada na plataforma de streaming do grupo, a trama de João Emanuel Carneiro será exibida na TV aberta no segundo semestre, com cortes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução / Globoplay

A emissora fixou para o dia 4 de setembro o início da novela, que teve um começo bastante promissor, mas terminou altamente criticada nas redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A transmissão de Todas as Flores será feita mais cedo, ao contrário de Verdades Secretas 2 (2021), também uma produção Original Globoplay, praticamente escondida madrugada afora.

Novo horário

O plano da Globo é alocar o folhetim estrelado por Sophie Charlotte, Regina Casé e Letícia Colin na sequência de Terra e Paixão, que ocupa a faixa das nove.

Assim, a obra entrará no ar por volta das 22h30, em um novo horário dedicado às novelas, pensado justamente para reter parte do público advindo da faixa pós-Jornal Nacional.

Tal qual a segunda temporada de Verdades Secretas 2, a saga de Maíra (Sophie Charlote) contra a mãe e a irmã, Zoé (Regina Casé) e Vanessa (Letícia Colin), não será exibida na íntegra.

Mais ritmo e menos capítulos

Reprodução / Globoplay

Com término agendado para 21 de novembro, Todas as Flores terá menos episódios na TV aberta. Os 85 capítulos disponibilizados no streaming vão ser condensados em 60, aproximadamente.

É uma forma de deixar a narrativa mais enxuta e promover o Globoplay, que é para onde o espectador precisará correr caso queira assistir a trama na íntegra.

Programado para ser veiculado de segunda a sexta-feira, o título deverá ficar fora do ar nas quartas, quando a estação costuma transmitir partidas de futebol.

Barbara Reis em dose dupla

Estevam Avellar / Globo

É interessante destacar que, com a ida de Todas as Flores para a tela da Globo, a atriz Barbara Reis será vista em dose dupla no horário nobre do canal.

Ela, que atende pela mocinha Aline em Terra e Paixão, viveu uma personagem totalmente oposta na novela de João Emanuel Carneiro, a vilã Débora.

O mesmo vai acontecer com Cássio Gabus Mendes. Após Luís Felipe, promotor de Justiça de Todas as Flores, o ator emplacou Otávio, malvado de Elas por Elas, próximo folhetim das seis.

Autor(a):

Sair da versão mobile