Nova faixa: Globo bate o martelo e define estreia de novela das dez
03/06/2023 às 10h00
Já está definida a data de estreia de Todas as Flores na Globo. Recém-encerrada na plataforma de streaming do grupo, a trama de João Emanuel Carneiro será exibida na TV aberta no segundo semestre, com cortes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora fixou para o dia 4 de setembro o início da novela, que teve um começo bastante promissor, mas terminou altamente criticada nas redes sociais.
A transmissão de Todas as Flores será feita mais cedo, ao contrário de Verdades Secretas 2 (2021), também uma produção Original Globoplay, praticamente escondida madrugada afora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Novo horário
O plano da Globo é alocar o folhetim estrelado por Sophie Charlotte, Regina Casé e Letícia Colin na sequência de Terra e Paixão, que ocupa a faixa das nove.
Assim, a obra entrará no ar por volta das 22h30, em um novo horário dedicado às novelas, pensado justamente para reter parte do público advindo da faixa pós-Jornal Nacional.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Garota do Momento: tudo sobre o capítulo de segunda, 25 de novembro
● Com moral, atriz de Garota do Momento tem regalia pouco comum na Globo
● Indigente: após ser demitido por emissora, ator trocou as novelas pelas ruas
Tal qual a segunda temporada de Verdades Secretas 2, a saga de Maíra (Sophie Charlote) contra a mãe e a irmã, Zoé (Regina Casé) e Vanessa (Letícia Colin), não será exibida na íntegra.
Mais ritmo e menos capítulos
Com término agendado para 21 de novembro, Todas as Flores terá menos episódios na TV aberta. Os 85 capítulos disponibilizados no streaming vão ser condensados em 60, aproximadamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É uma forma de deixar a narrativa mais enxuta e promover o Globoplay, que é para onde o espectador precisará correr caso queira assistir a trama na íntegra.
Programado para ser veiculado de segunda a sexta-feira, o título deverá ficar fora do ar nas quartas, quando a estação costuma transmitir partidas de futebol.
Barbara Reis em dose dupla
É interessante destacar que, com a ida de Todas as Flores para a tela da Globo, a atriz Barbara Reis será vista em dose dupla no horário nobre do canal.
Ela, que atende pela mocinha Aline em Terra e Paixão, viveu uma personagem totalmente oposta na novela de João Emanuel Carneiro, a vilã Débora.
O mesmo vai acontecer com Cássio Gabus Mendes. Após Luís Felipe, promotor de Justiça de Todas as Flores, o ator emplacou Otávio, malvado de Elas por Elas, próximo folhetim das seis.