Em 2021, a HBO Max anunciou um ambicioso projeto para a produção de novelas nacionais. A plataforma de streaming da Warner se cercou de vários profissionais tarimbados para colocar o projeto de pé e fazer concorrência à Globo naquilo que a emissora brasileira faz de melhor.

Camila Pitanga, Giovanna Antonelli e Camila Queiroz em Beleza Fatal
Camila Pitanga, Giovanna Antonelli e Camila Queiroz em Beleza Fatal

Mas será só agora, em 2024, que a HBO Max deve lançar Beleza Fatal e Dona Beja, tornando-se de fato uma grande concorrente da Globo. As estreias vão acontecer em meio a uma grande mudança no serviço de streaming, que vai mudar de nome e passar a se chamar Max.

[anuncio_1]

Mudanças

 

A partir do dia 27 de fevereiro, a HBO Max vai mudar de nome. A plataforma vai passar a se chamar apenas Max e passará a ter conteúdo da Discovery +, serviço de streaming que deixa de existir.

A mudança, que já aconteceu nos EUA, faz parte do processo de fusão da Warner e Discovery, que atualmente formam uma só empresa, a Warner Bros. Discovery. Com isso, os conteúdos sob o guarda-chuva das duas companhias passam a ser disponibilizados num único serviço, a Max.

A plataforma manterá os cardápios de produções já existentes, com produções da DC, HBO e Cartoon Network, além da Max Originals, entre outras. Mas também passa a ter uma aba da Discovery, com as produções tradicionais da companhia.

[anuncio_2]

Novelas nacionais

Grazi Massafera em Dona Beja
Grazi Massafera em Dona Beja (Divulgação)

Será em meio a essas mudanças que a Max lançará novelas nacionais para fazer frente à Globo e sua plataforma de streaming, o Globoplay. O streaming da Warner tem engatilhados dois novos folhetins, que serão lançados na nova plataforma.

O primeiro deles será Beleza Fatal, trama escrita por Raphael Montes sob supervisão de Silvio de Abreu. A novela narrará a saga de Sofia (Camila Queiroz), que pretende se vingar da tia Lola (Camila Pitanga), responsável pela prisão injusta de sua mãe. Giovanna Antonelli, Herson Capri, Caio Blat e outros medalhões ex-Globo estão no elenco.

Outra trama já em fase final de gravações é Dona Beja, remake da famosa novela Dona Beija, produzida pela extinta Manchete. Grazi Massafera viverá a personagem-título, na obra que reúne também nomes como David Junior, André Luiz Miranda, Débora Evelyn, Otávio Muller e Isabela Garcia.

[anuncio_3]

Quando estreiam as novelas da Max?

Vanessa Giácomo, Camila Pitanga e Giovanna Antonelli estão em Beleza Fatal
Vanessa Giácomo, Camila Pitanga e Giovanna Antonelli estão em Beleza Fatal (divulgação/HBO Max)

A HBO Max – ou simplesmente Max a partir de fevereiro – ainda não oficializou a estreia de suas novelas. No entanto, a expectativa é que Beleza Fatal seja lançada ainda no primeiro semestre deste ano.

Já Dona Beja ainda não tem perspectiva de estreia. Rumores apontam que a trama sobre a “feiticeira de Araxá” pode estrear na plataforma apenas em 2025. As gravações devem ser encerradas no mês que vem, no Rio de Janeiro.

E a plataforma tem novos planos para folhetins brasileiros. A próxima trama da Max deve ser o remake de Pai Herói, clássico de Janete Clair exibido pela Globo em 1979. Renata Dias Gomes, neta da autora, deve assinar a adaptação.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor