Nova concorrente da Globo muda de nome antes de estrear novela

Dois grandes folhetins vão ser lançados em meio a mudanças na plataforma

Whatsapp

Em 2021, a HBO Max anunciou um ambicioso projeto para a produção de novelas nacionais. A plataforma de streaming da Warner se cercou de vários profissionais tarimbados para colocar o projeto de pé e fazer concorrência à Globo naquilo que a emissora brasileira faz de melhor.

Camila Pitanga, Giovanna Antonelli e Camila Queiroz em Beleza Fatal
Camila Pitanga, Giovanna Antonelli e Camila Queiroz em Beleza Fatal

Mas será só agora, em 2024, que a HBO Max deve lançar Beleza Fatal e Dona Beja, tornando-se de fato uma grande concorrente da Globo. As estreias vão acontecer em meio a uma grande mudança no serviço de streaming, que vai mudar de nome e passar a se chamar Max.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mudanças

 

A partir do dia 27 de fevereiro, a HBO Max vai mudar de nome. A plataforma vai passar a se chamar apenas Max e passará a ter conteúdo da Discovery +, serviço de streaming que deixa de existir.

Leia mais

A mudança, que já aconteceu nos EUA, faz parte do processo de fusão da Warner e Discovery, que atualmente formam uma só empresa, a Warner Bros. Discovery. Com isso, os conteúdos sob o guarda-chuva das duas companhias passam a ser disponibilizados num único serviço, a Max.

A plataforma manterá os cardápios de produções já existentes, com produções da DC, HBO e Cartoon Network, além da Max Originals, entre outras. Mas também passa a ter uma aba da Discovery, com as produções tradicionais da companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novelas nacionais

Grazi Massafera em Dona Beja
Grazi Massafera em Dona Beja (Divulgação)

Será em meio a essas mudanças que a Max lançará novelas nacionais para fazer frente à Globo e sua plataforma de streaming, o Globoplay. O streaming da Warner tem engatilhados dois novos folhetins, que serão lançados na nova plataforma.

O primeiro deles será Beleza Fatal, trama escrita por Raphael Montes sob supervisão de Silvio de Abreu. A novela narrará a saga de Sofia (Camila Queiroz), que pretende se vingar da tia Lola (Camila Pitanga), responsável pela prisão injusta de sua mãe. Giovanna Antonelli, Herson Capri, Caio Blat e outros medalhões ex-Globo estão no elenco.

Outra trama já em fase final de gravações é Dona Beja, remake da famosa novela Dona Beija, produzida pela extinta Manchete. Grazi Massafera viverá a personagem-título, na obra que reúne também nomes como David Junior, André Luiz Miranda, Débora Evelyn, Otávio Muller e Isabela Garcia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando estreiam as novelas da Max?

Vanessa Giácomo, Camila Pitanga e Giovanna Antonelli estão em Beleza Fatal
Vanessa Giácomo, Camila Pitanga e Giovanna Antonelli estão em Beleza Fatal (divulgação/HBO Max)

A HBO Max – ou simplesmente Max a partir de fevereiro – ainda não oficializou a estreia de suas novelas. No entanto, a expectativa é que Beleza Fatal seja lançada ainda no primeiro semestre deste ano.

Já Dona Beja ainda não tem perspectiva de estreia. Rumores apontam que a trama sobre a “feiticeira de Araxá” pode estrear na plataforma apenas em 2025. As gravações devem ser encerradas no mês que vem, no Rio de Janeiro.

E a plataforma tem novos planos para folhetins brasileiros. A próxima trama da Max deve ser o remake de Pai Herói, clássico de Janete Clair exibido pela Globo em 1979. Renata Dias Gomes, neta da autora, deve assinar a adaptação.

Whatsapp


Leia também