Nome da substituta de Elas por Elas ainda não foi confirmado pela Globo

Apesar de já ter definido que será uma novela de Mário Teixeira ambientada no sertão nordestino, título da trama ainda não foi confirmado

Whatsapp

A Globo ainda vive incerteza em relação à substituta de Elas por Elas. Apesar de já ter definido que será uma novela de Mário Teixeira ambientada no sertão nordestino, a emissora enfrenta um impasse envolvendo o nome da obra.

Deborah Secco como Lara em Elas por Elas
Lara (Deborah Secco) em Elas por Elas (Reprodução / Globo)

Desde que cancelou O País de Alice, de Lícia Manzo, em agosto de 2023, a emissora vem trabalhando em torno da nova trama de Teixeira, uma comédia romântica contemporânea, algo na linha da obra antecessora do autor, Mar do Sertão (2022), também às 18h.

A confirmação de fato veio no evento de lançamento da nova programação, no ano passado, quando a Globo deu mais detalhes da história e anunciou que a trama se chamaria No Rancho Fundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual será o nome da próxima novela das seis?

 

Leia mais

É com esse título que a Globo vem trabalhando para sua nova novela das seis desde então. Internamente, é o que está valendo para os primeiros trabalhos.

O canal carioca entrou com o pedido de registro do nome No Rancho Fundo em 26 de setembro de 2023, um mês após definir o projeto para a faixa das 18h.

Só que esse título ainda não foi aprovado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), onde as marcas e nomes são registrados. No momento, está “aguardando manifestação sobre oposição”.

Outro fato que aumentou a dúvida em torno do nome do folhetim foi uma atitude da própria Globo. Inicialmente, a emissora vinha anunciando no chamadão de 2024 como No Rancho Fundo, mas depois passou a anunciar somente como “nova novela das seis”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vai mudar?

Autor Mário Teixeira
Autor Mário Teixeira

Desde que isso aconteceu, com o título sumindo da chamada, surgiu a incerteza em torno do nome da próxima trama das 18 horas. Para aumentar as dúvidas, a Globo a esta altura já havia pedido o registro de outro nome no INPI.

Em 14 de dezembro de 2023, a emissora entrou com o pedido para registrar o nome Só no Sertão. Esse título, porém, está na mesma: “aguardando prazo de apresentação de oposição”.

Uma definição deve acontecer nos próximos dias. Isso porque, a Globo terá que iniciar neste mês a divulgação de sua próxima novela das seis, que estreia em abril no lugar de Elas por Elas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outras mudanças

Arlete Salles em Família é Tudo
Arlete Salles em Família é Tudo

Vale lembrar que, recentemente, a Globo já trocou o título da nova novela das sete puramente por achar que não combinava com a história. Passou de A Vovó Sumiu para Família é Tudo.

Mesmo que não esbarre em problemas para registro, o nome No Rancho Fundo poder ser descartado por outra decisão de trabalho. A certeza é que, com esse título ou não, a próxima novela das 18h estreia no dia 15 de abril.

Whatsapp


Leia também