Noiva de Marcelo Rezende foi excluída de especial sobre o apresentador
01/04/2023 às 10h23
Marcelo Rezende foi um dos mais reconhecidos jornalistas da televisão brasileira. O profissional, que foi repórter esportivo, investigativo e apresentador, se tornou uma figura bastante popular em seus últimos anos de vida, à frente do Cidade Alerta, da Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por tocar uma das maiores audiências do canal, Rezende se tornou uma das principais estrelas da Record. Deste modo, a emissora produziu uma série de homenagens ao jornalista quando sua morte completou um ano.
No entanto, uma pessoa importante de sua vida acabou ficando de fora da celebração. A última namorada de Marcelo Rezende não foi convidada para participar do especial. Logo após a morte do jornalista, ela se envolveu numa briga com os filhos do apresentador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Especiais
Marcelo Rezende faleceu em 16 de setembro de 2017 em razão de um câncer no pâncreas com metástase no fígado. Um ano depois, a Record organizou uma grande homenagem ao apresentador, com a produção de quatro programas exibidos entre agosto e setembro de 2018. Três deles traziam um apanhado das principais entrevistas produzidas por Rezende.
Já o quarto especial seria diferente. Com a apresentação do jornalista Diego Esteves, filho de Marcelo Rezende, o programa trazia entrevistas com pessoas que foram importantes na vida do homenageado, como amigos e familiares.
LEIA TAMBÉM:
● Após lutar contra câncer, ex-apresentadora do Jornal da Manchete morre aos 65 anos
● Artista de Toma Lá, Dá Cá se recusou a tratar câncer: “Estado terminal”
● Após ser resgatado pela Praça, humorista perdeu luta contra a Aids
No entanto, a cabeleireira Luciana Lacerda, última namorada do apresentador, não foi convidada para participar da homenagem.
Aos sites Notícias da TV e Purepeople, em agosto de 2018, ela confirmou que não recebeu convite e ficou sabendo da celebração pelas redes sociais. Lacerda afirmou que acreditava que seu veto tinha partido dos filhos de Rezende, por conta da briga que tiveram logo após a morte do jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não fui procurada! Fiquei chateada… Fui eu quem ficou 24 horas ao lado dele. Eu me mudei para São Paulo para ficar com ele. Quem foi namorada, enfermeira, companheira, amiga e confidente fui eu. O que fiz foi por amor”, declarou ao Purepeople.
Briga
Em 2017, duas semanas após a morte de Marcelo Rezende, Luciana Lacerda deu uma entrevista ao programa A Tarde É Sua, da RedeTV!. Na ocasião, a cabeleireira afirmou que os filhos de Marcelo Rezende a maltrataram e trocaram a fechadura da casa do jornalista, para que ela não entrasse.
Alguns dias depois, Diego Esteves e Patrícia Adriessen, dois dos cinco filhos de Marcelo Rezende, concederam uma entrevista a Roberto Cabrini, no Conexão Repórter, do SBT. Eles trataram de negar qualquer acusação e agradeceram Luciana.
“Reconhecemos o que Luciana fez por nosso pai”, disseram.
Negativas
Ainda na entrevista, Patrícia disse que era grata a Luciana por ter cuidado de seu pai.
“Ela ficou muito próxima ao meu pai nesses últimos quatro meses. Ele começou o namoro pouco antes de descobrir a doença. E ela ficou do lado dele. Meu pai nunca ficava sozinho, pois sempre precisava ter uma mulher ao lado, uma pessoa que cuidasse dele. Meu pai amava a Luciana. Ele tinha um carinho muito grande por ela. Somos agradecidos a Luciana. Não existe briga entre nós”, explicou.
Diego também afirmou que a fechadura da casa do pai foi trocada unicamente porque eles não sabiam quem tinha a chave, sem intenção nenhuma de impedir que Luciana entrasse. O jornalista negou qualquer desentendimento.
“A briga com a Luciana é mentira, essa história do carro é mentira, que não deixamos entrar no velório, no enterro”, finalizou.