O espectador de Travessia já sabe que Brisa (Lucy Alves) e Oto (Romulo Estrela) estão destinados a terminar a novela juntos, certo? O atual romance do hacker com Bia (Clara Buarque) serve apenas para que Gloria Perez mantenha os pombinhos separados enquanto rumam ao grand finale.

Romulo Estrela
Reprodução / TV Globo

Sendo assim, já se espera que, em algum momento, o relacionamento entre Oto e Bia chegue ao fim. Pois a autora encontrou uma saída original e, no mínimo, inusitada para acabar com este romance que não convence ninguém. A dramaturga se inspirou num caso real para devolver Oto aos braços de Brisa.

[anuncio_1]

Brincadeira fora de hora

Romulo Estrela e Clara Buarque
Reprodução / Globo

Mesmo apaixonado por Brisa, Oto levará adiante a ideia de se casar com Bia. O hacker e a bióloga se preparam para oficializar a união e se encontram diante de um juiz de paz para celebrar o casamento. No entanto, uma brincadeirinha de Bia acaba por arruinar a cerimônia.

No casamento, como é de praxe, o juiz pergunta a Oto se ele aceita se casar com a moça. O hacker diz que sim e, em seguida, o celebrante faz a mesma pergunta à noiva. A bióloga, então, decide fazer uma gracinha e responde “não”. Em seguida, ela dá uma risadinha e se corrige, afirmando que sim.

Porém, na mesma hora, o juiz ficará irritado e cancelará o casamento, deixando Bia e Oto surpresos. Eles tentam argumentar que era apenas uma brincadeira, mas o juiz de paz se mostra irredutível.

“Não pode brincar! Isso aqui é sério… Infelizmente, hoje vocês não vão casar, não… Artigo 1/538 do código civil… Marquem outro dia”, dispara o juiz.

Caso real

Travessia - Romulo Estrela

De acordo com o portal Notícias da TV, a situação, embora pareça esdrúxula, aconteceu na vida real. A autora Gloria Perez se inspirou no caso de Miriam Ferraz Gomes e Vanildo Vieira. O casamento deles aconteceu em 2016, mas o vídeo do ocorrido viralizou recentemente.

Com os noivos da vida real, aconteceu exatamente o que acontecerá com Oto e Bia em Travessia. Mirian, brincando, respondeu “não” quando o juiz perguntou se ela aceitava se casar com Vanildo. Logo, ela avisou que estava brincando, mas o juiz parou o casamento.

“Não pode brincar. Não tem desculpa. É sério. Infelizmente, hoje, não vai casar, não”, explicou o juiz.

O vídeo do casamento foi publicado pelo noivo em suas redes sociais e viralizou rapidamente. A publicação alcançou mais de 5 milhões de visualizações em apenas dois dias.

Final diferente

No caso de Mirian e Vanildo, a história acabou tendo um final feliz. O juiz os fez esperar por duas horas e meia, até que ele realizasse os casamentos anteriormente agendados, mas os pombinhos conseguiram se casar no mesmo dia.

Mas, com Oto e Bia, não será assim. O juiz obrigará o casal a marcar uma nova data, provocando o adiamento do casamento. Com isso, Oto terá mais tempo para acertar os ponteiros com Brisa e desistir de vez de Bia.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor