No primeiro BBB, participantes tiveram regalias impensáveis nos dias atuais - TV História

No primeiro BBB, participantes tiveram regalias impensáveis nos dias atuais

Whatsapp

Os participantes da primeira edição do Big Brother Brasil contaram com algumas regalias que poucas vezes foram vistas em outras temporadas e seriam impensáveis nos últimos anos, principalmente em tempos de pandemia.

Desde sempre, dentro da casa, os brothers não contam com relógio e têm poucas distrações. Mas, pelo menos no BBB1, quando alguns integrantes reclamaram do tédio do confinamento, o problema foi resolvido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O artista plástico baiano Adriano, que acabou nomeando a berlinda como paredão, recebeu da produção do programa telas e tintas para produzir suas obras dentro da casa.

Já Estela ganhou um computador (sem conexão à internet, evidentemente), uma filmadora e uma máquina fotográfica para mostrar seu trabalho de fotógrafa.

Numa dessas atividades, os participantes receberam materiais para expressar a criatividade. Bambam, azarão no começo do reality, montou uma boneca, Maria Eugênia, com peças de sucata, e acabou conquistando o público, que lhe deu a vitória, principalmente após a produção retirar sua companheira de cena. Após uma crise de choro, o participante recebeu a boneca de volta e seguiu com ela até a final.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carnaval e visitas ilustres

Em ato repetido em outras edições, mas abandonado há tempos, dois integrantes do programa foram escolhidos pelo público para sair da casa e ir até o Sambódromo da Marques de Sapucaí, onde desfilaram na Mocidade Independente de Padre Miguel. Na primeira edição, os eleitos foram Kleber Bambam e Cristiana, que tinham brigado pouco antes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Para promover o BBB, a Globo levou diversos artistas de seu elenco para dentro da casa. Visitantes ilustres como Jô Soares, Xuxa, Tom Cavalcante e Ana Maria Braga, estiveram no confinamento em dias diferentes, interagiram e participaram de provas com os participantes.

Para completar, em ação que foi realizada somente na primeira edição, o vencedor Kleber Bambam foi levado num helicóptero do Rio de Janeiro (RJ) para São Paulo (SP), logo após a final. Ele foi entrevistado por Jô Soares do mesmo dia, na única transmissão ao vivo da história do Programa do Jô. Há algum tempo, os eliminados e o vencedor participam de chats ao vivo no Gshow.

Vale lembrar que no BBB2, única edição realizada no meio do ano, os participantes não acompanharam a final da Copa do Mundo de 2002, vencida pelo Brasil, e ficaram sabendo do resultado horas depois da partida, apesar de terem ouvidos fogos de artifício das redondezas. O único jogo mostrado para os brothers foi a estreia, contra a Turquia.

Whatsapp


Leia também