O domingo de Dia dos Pais chegará ao fim com uma super estreia no Telecine Cult – com exibição simultânea no Telecine Cult HD -, às 22h: o clássico Os Seus, Os Meus, Os Nossos, com Henry Fonda e Lucille Ball, dirigido por Melville Shavelson, baseado na história real de Helen Eileen Beardsley e Frank Beardsley, retratada por ela no livro Who Gets the Drumsticks?.

Trata-se da divertida história do casal de viúvos em busca de um imóvel que atenda às necessidades de seus 18 filhos, frutos de relacionamentos anteriores. Lançado em 1968, o longa ganhou uma nova versão em 2005, com Dennis Quaid e Rene Russo. E inspirou Vamp, de Antonio Calmon.

O autor buscou inspiração no filme para criar Jonas (Reginaldo Faria) e Carmem Maura (Joana Fomm), viúvos, com seis filhos cada. O capitão reformado da marinha e a historiadora se casam e passam a dividir o teto com dona Virgínia (Cleyde Yáconis), sogra dele, e os doze herdeiros. A pousada do Capitão Rocha era o point de Armação dos Anjos, baía infestada pelos vampiros liderados por Vlad (Ney Latorraca).

Daí, surgiram inúmeros conflitos pertinentes às idades dos rebentos, dos pequenos Isa (Fernanda Rodrigues), Tico (José Paulo Jr) e Sig (João Rebelo), aos adolescentes João (Pedro Vasconcellos), Nando (Henrique Farias), Jade (Luciana Vendramini), Dorothy (Carol Machado), Leon (Rodrigo Penna) e Rubinho (Aleph Del Moral) aos jovens adultos Scarleth (Bel Kutnert), Lena (Daniela Camargo) e Lipe (Fábio Assunção) – que acabaram namorando.

Em tempo: a comemoração de Dia dos Pais do Telecine inclui ainda cinco títulos disponíveis no Telecine Play. Dentre eles, Uma Babá Quase Perfeita, clássico da Sessão da Tarde, com Robin Williams e Sally Field. Ainda, as comédias Ligeiramente Grávidos e Pai em Dose Dupla e as animações Os Simpsons: O Filme e Os Incríveis.


Compartilhar.
Avatar photo

Apaixonado por novelas desde que Ruth (Gloria Pires) assumiu o lugar de Raquel (também Gloria) na segunda versão de Mulheres de Areia. E escrevendo sobre desde quando Thales (Armando Babaioff) assumiu o amor por Julinho (André Arteche) no remake de Tititi. Passei pelo blog Agora é Que São Eles, pelo site do Canal VIVA e pelo portal RD1. Agora, volto a colaborar com o TV História.