CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acostumado a fazer edições especiais do programa no Dia das Crianças, o Globo Esporte de São Paulo saiu do lugar comum em 2017 e promoveu uma ação muito inclusiva nesta data especial. A atração apresentou 19 crianças e adolescentes de um programa de adoção tardia – projeto que incentiva a adoção de jovens com idade acima dos seis anos.
A ação foi para promover a recém-lançada campanha Adote um Boa Noite, da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. O juiz-corregedor Iberê Dias também esteve presente no programa para tirar algumas dúvidas e orientar sobre como é o processo de adoção e a importância de adotar um jovem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O GE ainda mostrou a história de atletas que adotaram crianças, caso dos jogadores William, do Palmeiras, e Hulk, ex-jogador da Seleção Brasileira, e de esportistas que foram adotados, como a campeã olímpica de Vôlei, Adenízia da Silva. Durante a atração, Ivan Moré conversou com alguns jovens que diziam sentir muita falta do carinho familiar.
A ação do Globo Esporte SP fez com que o olhar dos telespectadores se voltasse para o delicado tema. Prova disso é que houve uma grande procura pelo termo Adoção Tardia no Google durante a edição do programa desta quinta-feira (12). Os dados são da ferramenta Google Trends.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Neste dia tão especial, a ação do Globo Esporte foi muito feliz, principalmente ao focar nas milhares de crianças que não tem um lar, um pai ou uma mãe. Para saber mais sobre a campanha Adote um Boa Noite acesse: www.adoteumboanoite.com.br