No ar em Travessia, Alessandra Negrini estará ao mesmo tempo na líder de audiência da TV aberta, a Globo, e na campeã de acessos entre as plataformas de streaming, a Netflix.

Travessia - Alessandra Negrini e Vanessa Giácomo
Paulo Belote / Globo

Além da vingativa Guida na novela de Gloria Perez, a atriz poderá vista como o ser mítico Cuca em Cidade Invisível, criada por Carlos Saldanha.

Vem aí

Cidade Invisível - Alessandra Negrini
Divulgação / Netflix

Alessandra é uma das protagonistas da produção que acaba de ganhar um trailer voltado para a segunda temporada. Cidade Invisível, porém, ainda não teve a data de estreia cravada pela Netflix.

Como Travessia segue até maio, é bem provável que Negrini esteja no ar na TV aberta e no streaming. A série, cabe lembrar, está toda gravada há tempos – antes mesmo do lançamento da novela.

Viva o folclore!

Cidade Invisível
Divulgação / Netflix

Em Cidade Invisível, a atriz divide créditos com Marco Pigossi, que vive Eric. Nos novos episódios, o personagem que andava desaparecido surge em um santuário natural protegido por indígenas e bastante desejado por garimpeiros, na região do Pará.

Eric irá descobrir que a filha Luna (Manu Dieguez), além de Cuca (Alessandra Negrini), está rondando a região com o objetivo de trazê-lo de volta à vida.

Ele deseja seguir com a menina para o Rio de Janeiro, porém descobre que a missão dela no lugar ainda não terminou. Contudo, tentando protege-la, Eric acaba se firmando com uma ameaça ao equilíbrio entre a natureza e as entidades locais.

Trânsito

Travessia - Alessandra Negrini
Reprodução / Globo

Foi por causa de Cidade Invisível que Alessandra precisou deixar a série Fim, do Globoplay, mesmo tendo um papel escrito para ela.

O projeto, baseado em um livro homônimo da atriz e escritora Fernanda Torres– também responsável pela adaptação – acabou adiado por conta da pandemia de Covid-19.

A gravação de Fim coincidiu com o período em que Negrini rodava a segunda temporada de Cidade Invisível para a produtora internacional.

Alessandra Negrini é a prova dos novos tempos em que vive o mercado audiovisual brasileiro, com trânsito livre de profissionais. E o poder da Globo, que, mesmo dentro de todo o contexto, consegue escalar grandes nomes para suas novelas.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor