O ator Nicola Siri chamou a atenção de seus seguidores no Instagram na noite deste domingo (18) ao usar seu personagem na novela Jesus, atualmente reprisada pela Record, para fazer campanha contra a reeleição de Marcelo Crivella para a prefeitura do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O intérprete de Pôncio Pilatos na trama bíblica utilizou uma imagem de um dos capítulos do folhetim para fazer uma série de questionamentos sobre a corrupção no país. Em dado momento, ele pergunta se “o cara” acha que o povo engoliria a piada de que o Brasil não é mais corrupto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de não ter dito nomes de forma explícita em sua publicação, o ator utilizou hashtags para entregar a quem ele se referia. Ele atacou quatro nomes do governo Federal: Jair Bolsonaro, presidente; Ricardo Salles, ministro do meio ambiente; Damares Alves, ministra da mulher, família e direitos humanos; e Paulo Guedes, ministro da economia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Além dos políticos com projeção nacional, Nicola Siri também usou a #foraCrivella em sua publicação. Marcelo Crivella é sobrinho de Edir Macedo, dono da Record, e é bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, a principal anunciante da emissora.
O último trabalho de Siri na Record foi justamente a novela Jesus, que está sendo reprisada desde 14 de abril. Ele, porém, aparentava ter boa relação com a direção da TV: em 24 de junho, ele foi entrevistado pelo R7, o portal de notícias da rede, e falou sobre o sucesso internacional da trama.