André Santana

No ar como Jéssica em Cara e Coragem, Jeniffer Nascimento não deve ter descanso após o fim das gravações da novela das sete. Mesmo ainda aparecendo na tela da Globo, a atriz já emplacou um novo trabalho na concorrência e se tornará apresentadora de reality show.

Jeniffer comandará Solta a Batida, um docu-reality que será exibido pelo canal E!. A atração, que terá dez episódios, buscará uma nova cantora negra de comunidade. Segundo Patrícia Kogut, colunista de O Globo, as gravações acontecerão na Rocinha, sob direção de Riccardo Melchiades. Alcione, Preta Gil, Lellê e Malía são as mais cotadas para o júri.

Solta a Batida deve começar a ser gravado no início de 2023, quando os trabalhos de Cara e Coragem já estarão encerrados. Com isso, Jeniffer Nascimento engrossa uma lista cada vez maior de artistas que emplacam novos trabalhos quando ainda estão no ar na Globo, casos de Aline Borges, Leandro Lima e vários outros.

Pós-Pantanal

Pantanal

Sucesso do horário das nove da Globo, o remake de Pantanal colocou vários atores no radar da concorrência. Com isso, nomes como Aline Borges e Leandro Lima já engataram novos trabalhos, mesmo a novela ainda estando no ar.

A intérprete de Zuleica, por exemplo, já assinou com a Netflix para participar de uma nova série. Aline Borges integrará o elenco de uma nova comédia protagonizada por Leandro Hassum para a plataforma de streaming. As gravações começam imediatamente após o fim da novela da Globo.

Zuleica e Tenório - Aline Borges e Murilo Benício - Pantanal

Leandro Lima, que viveu o peão Levi na trama de Benedito Ruy Barbosa e Bruno Luperi, também emplacou um novo trabalho. O ator filmou Acerto, longa dirigido por Rogério Gomes. O diretor, conhecido como Papinha, foi o diretor artístico dos primeiros capítulos de Pantanal (depois substituído por Gustavo Fernandez).

Vale lembrar que Karine Teles, a Madeleine, e Camila Morgado, a Irma, estavam muito cotadas para o elenco de Segundas Intenções, primeira novela brasileira da HBO Max, quando Pantanal ainda estava no começo. No entanto, com a suspensão da produção, as negociações não avançaram.

Sem compromisso

Vai na Fé

O contrário também tem acontecido, ou seja, atores que estão estrelando produções em outros canais e plataformas surgirem, também, na Globo. Os mais recentes casos são de Lucy Alves, que está em Só se for por Amor, e Sheron Menezzes, em Maldivas, ambas na Netflix.

As duas atrizes também serão protagonistas das próximas novelas da Globo. Lucy Alves viverá Brisa, heroína de Travessia, nova novela das nove. Já Sheron será Sol, heroína de Vai na Fé, próxima trama das sete.

Isso se deve à nova política de contratação da Globo, que vem priorizando contratos por obra. Sem acordos fixos, os artistas têm circulado com maior frequência entre os vários canais e plataformas.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor