Ninguém viu: reality de barracos perdeu a pouca relevância que tinha

Whatsapp

André Santana

No ar há seis anos, o reality show Power Couple Brasil nunca foi um grande campeão de audiência. Porém, a atração sempre demonstrou força junto ao espectador fã de “reality raiz”. O programa formou um público cativo, barulhento, que garantia a repercussão. Havia uma “bolha” de fãs da atração.

Power Couple 2022

No entanto, a temporada de 2022 mostrou que Power Couple perdeu força até mesmo dentro desta bolha. O programa apresentado por Adriane Galisteu ofereceu tudo o que sua audiência costuma gostar: participantes engajados, brigas por bobagens e barracos. Mas isso não foi o suficiente para fazer dele um sucesso.

Leia mais

Não dá pra dizer que a escalação de elenco foi um erro. Power Couple trouxe casais realmente dispostos a jogar, entregando-se ao game com paixão. Mas talvez esse tenha sido um dos problemas da temporada. Os jogadores foram com muita sede ao pote, e as brigas ultrapassaram os limites do entretenimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Angústia

Power Couple 2022

Os barracos protagonizados pelos participantes do Power Couple foram cheios de tensão. Numa das dinâmicas, por exemplo, o clima entre Hadballa, Matheus Sampaio, Cartolouco e Rogério ficou tão pesado que até mesmo a transmissão ao vivo foi cortada. E mais: um segurança entrou em cena para tentar intimidar os “briguentos” (sem sucesso, diga-se).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também aconteceram brigas que terminaram em quebra-quebra. Cartolouco chegou a destruir o cenário de uma dinâmica. Em outro barraco, Rogério jogou um vaso na direção da janela do quarto de Cartolouco, tentando invadir o quarto do jornalista. Rogério e sua esposa Baronesa desistiram do programa na sequência, mas teriam sido expulsos de qualquer maneira.

Power Couple 2022

E mais: teve briga com água na cara, ofensas homofóbicas e muita provocação. A tensão ficou tão evidente que acompanhar o Power Couple deixou de ser divertido. O reality ficou angustiante.

Erros de estratégia

TAGEM

Power Couple também foi prejudicado pelos erros estratégicos de programação da Record. A emissora não colheu bons índices de audiência com a série Reis e a reprise de Amor Sem Igual, programas que antecedem o reality na grade. A coisa piorou quando estreou Todas as Garotas em Mim, que derrubou ainda mais o horário nobre do canal.

Além disso, há um desgaste natural da fórmula. A Record, atualmente, só exibe realities de confinamento em seu horário nobre. Apesar de serem formatos distintos, Power Couple, Ilha Record e A Fazenda têm suas semelhanças. Com isso, a sensação de cansaço é grande.

A emissora devia, urgente, considerar trocar o formato por algo novo. Senão, a tendência é que Power Couple siga perdendo relevância ano após ano.

Whatsapp


Leia também