Após deixar o comando do Encontro, Fátima Bernardes alçou novos voos na tela da Globo. A apresentadora ficou à frente do The Voice, mas nem sua presença foi capaz de melhorar os índices de audiência da atração, que teve o formato desgastado nos últimos anos e se despedirá da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com prestígio na empresa, Fátima também foi escalada para salvar o GNT do fiasco de audiência. Ela está à frente do Assim Como a Gente, seu novo programa em emissora fechada, que ainda não emplacou.
A atração registra “traço” de audiência – termo utilizado quando o programa fica abaixo de 0,4 ponto na mediação. Segundo informações de Ricardo Feltrin, o novo programa de Fátima Bernardes sequer conseguiu ultrapassar a marca de 0,3 ponto até agora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Otimismo e mais do mesmo
Antes do Assim Como a Gente ir ao ar, a apresentadora estava bastante animada com o formato e confiante em bons resultados. Porém, até agora, a atração que estreou no dia 13 de outubro não conquistou o público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
[anuncio_2]
“Acho que esse programa consegue fazer uma conexão para um outro olhar, porque falamos das questões humanas comuns”, disse a apresentadora ao portal de Heloísa Tolipan.
“Entrevistamos a pessoa, não o artista. Posso dizer, que senti a plateia já muito conectada, senti a energia. Espero que seja uma amostra feliz do que vamos conseguir conectar as pessoas em casa”, completou Fátima.
Com uma formatação semelhante ao Encontro, o produto realiza entrevistas como famosos, mas não aprofunda os debates, apresentando uma abordagem mais próxima da visão de um fã do que de um questionador.
A crise de audiência do GNT
Mas o fraco desempenho do programa diz mais sobre a crise de audiência do canal do que uma possível rejeição à apresentadora.
Segundo dados divulgados pelo Natelinha, o GNT, que conta com formatos como o Que História É Essa, Porchat? (foto acima), que se encontrava na ingrata 27ª colocação entre as emissoras da TV paga em agosto, caiu ainda mais e foi parar em 30º lugar em setembro.
A estação é a lanterninha entre os principais canais do Grupo Globo, perdendo para o Viva, que obteve a 7ª colocação, segundo a Kantar. SporTV ficou em 8º lugar, GloboNews em 12º e o Multishow em 17º.
A situação é ainda pior quando analisada a posição de seu principal concorrente, o Discovery Home & Health, que aposta no mesmo público que a rede global. O concorrente ficou mais de dez posições na frente, graças ao 19º lugar que emplacou no último mês. Além disso, o GNT conseguiu perder também para o SporTV2, canal secundário do conglomerado Globo.