Um dos mais experientes repórteres da Globo, Ernesto Paglia foi atingido pela última onda de demissões da emissora. Ernesto deixou a casa em dezembro de 2022, após mais de quatro décadas de serviços prestados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tempos depois da saída, Paglia foi visto na tela do canal no primeiro dos cinco episódios especiais do Globo Repórter, que celebrou 50 anos em abril. O programa, aliás, é apresentado pela esposa do jornalista, Sandra Annenberg (foto acima).
Até o momento, Ernesto Paglia não anunciou o próximo passo profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isolamento
De acordo com informações do colunista Flavio Ricco, do portal R7, Ernesto decidiu tirar um ano sabático antes de iniciar a nova fase da carreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
O repórter também tem evitado conversar sobre qualquer assunto profissional e se recusado a dar entrevistas sobre esse e qualquer outro assunto que domina.
Em suas redes sociais, Paglia compartilha apenas fotos e vídeos de suas viagens, bem como momentos em família – com a esposa, os filhos e os netos.
Sandra Annenberg, porém, deixou claro que o marido tem um novo projeto, ao legendar uma foto dos dois no Instagram.
“Meu amor voltou! Ele estava na Groenlândia, fazendo um documentário e mais não conto pra não dar spoiler. Tava com saudades, um mês é tempo…”, escreveu.
Saída da Globo
O tal documentário, ao que tudo indica, deve pintar no Globoplay. Em dezembro do ano passado, quando anunciou a saída de Ernesto Paglia da Globo, o diretor-geral de jornalismo Ali Kamel adiantou tal empreitada.
“Depois de quase 44 anos, anuncio com esse e-mail que Paglia encerra no dia 31/12 sua trajetória na Globo. Termina o ciclo de um repórter brilhante, referência para todos nós. O filho do Gerardo e da Haida; o pai do Bernardo, do Frederico e da Elisa (foto acima); o marido da Sandra; o Bochecha, como era chamado na infância, um colega gentil e acolhedor. E deixará um legado irretocável”, enalteceu Kamel.
Trajetória de sucesso
Formado em Jornalismo pela ECA-USP, Ernesto Paglia começou sua carreira aos 19 anos, quando foi contratado pela Rádio Jovem Pan de São Paulo. O ingresso na Globo se deu em 1979.
Na emissora, ele participou de coberturas importantes, como a da greve dos metalúrgicos de São Bernardo do Campo e a primeira visita do Papa João Paulo II ao Brasil.
Ernesto cobriu oito Copas do Mundo e atuou como correspondente internacional em Londres por duas ocasiões, entre 1986 e 1989 e de 2000 a 2001. O jornalista também foi um dos profissionais envolvidos na implantação da GloboNews, em 1996.
Nos últimos anos, ele respondeu por séries como Globo Mar (2010) e JN no Ar (2010), além de reportagens especiais no Fantástico e no Globo Repórter.
Ernesto Paglia, hoje com 64 anos, além da carreira consolidada, conta também com cinco vitórias no Prêmio Comunique-se.