Ninguém quer: Globo sofre para fechar nomes de sua próxima novela
24/11/2022 às 14h15
A Globo está disposta a abrir espaço em sua programação para a música gospel. Contudo, a emissora tem encontrado resistência por parte de alguns nomes, digamos, radicais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Artistas como Aline Barros (foto acima) estão se recusando a liberar canções para a trilha de Vai na Fé, novela das sete que irá abordar a religião evangélica através da protagonista Sol (Sheron Menezzes).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Resistência
A heroína da trama de Rosane Svartman deverá contar com temas ligados à música gospel. Porém, de acordo com o portal NaTelinha, os artistas convidados estão rejeitando a proposta ou simplesmente ignorando os contatos da Globo.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
● Resumo Força de Mulher: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
Nomes como Cassiane, Ana Paula Valadão e Aline Barros foram sondados.
Esta última, aliás, sempre marcou presença nas atrações do canal, como os extintos Planeta Xuxa e Domingão do Faustão. Aline chegou a contar com uma canção no repertório da novela Duas Caras (2007).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A resposta negativa à emissora chamou atenção justamente pela boa relação mantida entre as partes até então.
Treta gospel
Ainda segunda o NaTelinha, a música Aos Olhos do Pai, gravada por Ana Paula Valadão, foi cotada para tema de Sol. A Globo sequer foi respondida quando procurou os responsáveis pela faixa para tentar a liberação.
A emissora pretendia, inclusive, relevar o fato da banda Diante do Trono, liderada por Ana Paula, ter assinado contrato com a Som Livre, braço fonográfico da TV, e rompido o acordo sem explicações. Tal questão está na Justiça.
Evangélicos progressistas
A saída para a trilha de Vai Na Fé, de acordo com o portal, está na busca por nomes que entendem que a visibilidade oferecida por uma novela das sete é benéfica para o gênero.
A Globo deve ir atrás do cantor Kleber Lucas, que rompeu com figuras da música gospel após ter declarado apoio a Luiz Inácio Lula da Silva, eleito Presidente da República – em movimento contrário ao da maioria dos evangélicos.
Ele responde por canções como Aos Pés da Cruz e Deus Cuida de Mim, algumas das mais ouvidas do gênero.
Outro nome pretendido é Soraya Moraes, jurada do quadro Altas Promessas, que busca justamente por novos talentos da música gospel. A disputa ocorre no Altas Horas, de Serginho Groisman.