Ninguém liga: três segredos que não funcionaram em Elas por Elas

Vários dos enigmas da novela não funcionaram e até aborreceram os telespectadores

Whatsapp

André Santana

Aposta da Globo para chacoalhar o horário das seis, Elas por Elas não empolgou o público e deve se tornar a novela menos vista da história da faixa. A versão de Thereza Falcão e Alessandro Marson do clássico de Cassiano Gabus Mendes não conquistou a audiência.

Deborah Secco, Mariana Santos e Isabel Teixeira em Elas por Elas
Deborah Secco, Mariana Santos e Isabel Teixeira em Elas por Elas (divulgação/Globo)

Os autores acrescentaram muitos segredos na história na tentativa de fisgar o público. No entanto, vários dos enigmas da trama não funcionaram e até aborreceram o espectador, que não deu a mínima para eles. O mistério em torno da identidade de Patinha, por exemplo, soou datado em 2023/24 e, por isso, o público não embarcou na trama.

Abaixo, três segredos de Elas por Elas que ninguém deu a mínima:

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lara x Patinha

 

Na primeira versão de Elas por Elas, uma das diversões do público era acompanhar Mário Fofoca (Luis Gustavo) tentando descobrir quem era a amante do marido de Márcia (Eva Wilma), sem saber que se tratava de Wanda (Sandra Bréa), sua própria irmã.

Mas, no remake, este plot não funcionou. A busca de Lara (Deborah Secco) pela Patinha – como Átila (Sergio Guizé) se referia à amante – soou antiquada nos dias de hoje. Afinal, em 1982, o medo de Wanda de contar a verdade à amiga fazia sentido, já que, na época, era “aceitável” culpar a amante pelos deslizes do marido.

Porém, hoje em dia, o temor de Taís (Késia) ficou datado. Lara, mulher moderna que é, com certeza compreenderia que a amiga foi vítima de seu marido, assim como ela. Uma simples conversa resolveria este conflito. Diante disso, o público não embarcou na investigação de Mário Fofoca (Lázaro Ramos).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem matou Bruno?

Mariana Santos e Luan Argollo - Elas por Elas
Mariana Santos e Luan Argollo em Elas por Elas (Reprodução / Globo)

No remake de Elas por Elas, os autores fizeram várias modificações na trama envolvendo a morte do irmão de Natália (Mariana Santos). Desta vez, Bruno (Luan Argollo) morreu durante a última festa na qual as sete amigas se encontraram e seu falecimento foi o responsável pelo afastamento de todas elas.

Isso deu mais robustez ao mistério envolvendo a morte do rapaz, já que há vários fatos do passado que colocam todas as amigas como suspeitas de um provável assassinato. Isso porque Bruno iludiu Carol (Karine Teles), forçou uma situação com Taís e até teve um caso com Helena (Isabel Teixeira), além de ter aprontado com mais meia dúzia de gente.

Mas, por melhores que fossem as intenções dos autores, o público não embarcou no mistério. Muito provavelmente porque todas as dúvidas ficaram concentradas em Natália, que não é a personagem mais simpática da trama. O que poderia ser um bom mistério de novela acabou soando como um devaneio da fotógrafa. Apenas agora, com a novela entrando na reta final, esse mistério tem ficado mais envolvente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem é o filho de Helena?

Isabel Teixeira como Helena em Elas por Elas
Isabel Teixeira como Helena em Elas por Elas (Reprodução / Globo)

Outra mudança que Thereza Falcão e Alessandro Marson fizeram na nova versão de Elas por Elas se refere à troca de bebês. Em 1982, os personagens que equivalem a Isis (Rayssa Bratillieri) e Giovanni (Filipe Bragança) foram trocados na maternidade. Se isso tivesse acontecido no remake, Helena e Adriana (Thalita Carauta) teriam criado o filho da rival sem saber.

Porém, entendendo que trocar bebês de sexos diferentes seria mais difícil no início dos anos 2000, os autores fizeram com que o filho de Helena fosse trocado por outro menino, Marcos (Luan Argollo). Mas o público sempre se mostrou indiferente quanto à identidade do verdadeiro filho de Helena.

Tanto que, desde que Marcos apareceu, ficou claro que era ele o filho biológico da vilã, já que um exame de DNA comprovou que seu pai era Bruno. E Helena, como se sabe, teve um caso com o irmão de Natália na juventude, mas fez de tudo para esconder isso de Jonas (Mateus Solano).

Em suma: era óbvio que Marcos era o filho perdido de Helena, mas o público simplesmente não se importou com isso. No atual momento da trama, toda a verdade em torno do rapaz começa a aparecer, mas não provoca o frisson esperado.

Whatsapp


Leia também