Gloria Maria foi tão gigante que levou a Globo a convidar um ex-contratado, hoje em outra emissora, para retornar aos seus estúdios. Zeca Camargo, funcionário da Band, apareceu no Fantástico do último domingo (5).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O “show da vida” foi todo dedicado à memória da jornalista que nos deixou na quinta-feira passada (2), após lutar contra metástases de um câncer no cérebro. Zeca e Gloria dividiram a redação do programa por anos.
Reencontro
Camargo compareceu ao tributo a Gloria Maria, ao lado de outros nomes que brilharam na revista eletrônica – Pedro Bial, Renata Ceribelli, Patrícia Poeta e Tadeu Schmidt – e das atuais apresentadoras Maju Coutinho e Poliana Abritta.
“Vamos fazer a chamada, por favor”, brincou o ex-Globo em vídeo, como o professor antes de ministrar as aulas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Todos gritaram “presente”; Pedro Bial complementou, chamando por Gloria.
Reverência
Feliz pela volta à antiga casa e pelo reencontro com os amigos, apesar das circunstâncias, Zeca Camargo produziu vários conteúdos nos bastidores do Fantástico.
“A gente quer convidar todo mundo para o programa de hoje. Ali tem uma surpresa que vai ser incrível, mas ainda não pode mostrar”, salientou em uma das publicações.
Ele e os demais celebraram a trajetória de Gloria Maria no “show da vida”. Além de repórter especial, ela foi âncora da atração entre 1998 e 2007.
“Que delícia foi disputar com ela quem tinha viajado mais. E o título indiscutivelmente é seu, Gloria”, comentou ele.
Trajetória
Zeca Camargo foi repórter e apresentador do Fantástico, somando quase duas décadas de dedicação ao programa, entre 1996 e 2013. Ele também conduziu a reformulação do Vídeo Show em 2014; o formato, porém, ficou marcado pelo insucesso. No ano seguinte, Zeca passou a integrar o time do É de Casa.
Após cinco anos à frente do matutino, Camargo deixou a Globo. Na Band, além de especiais sobre música e viagens, ele assumiu o game 1001 Perguntas e atrações culinárias do canal pago Sabor e Arte.