CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como se sabe, o SBT mantém há décadas um acordo com a gigante mexicana Televisa para a compra e exibição de novelas em sua programação.
Maite Perroni é a estrela de Meu Pecado (reprodução/TV)Porém, na última fase deste acordo, o canal pouco o tem aproveitado de maneira positiva ao optar por apostar em reprises em detrimento de tramas inéditas tão pedidas pelo público. O atual repeteco de Meu Pecado é a prova deste descaso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Erro
O pior disso é que, se a emissora em outrora reprisava excessivamente os sucessos e clássicos mexicanos, chegando ao ápice do desgate, agora resolveu apostar até mesmo em histórias que fracassaram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
É o caso de Meu Pecado, folhetim que está sendo reapresentado nas tardes do canal na faixa das 17h30. Exibida pela primeira vez em 2014, a trama protagonizada por Maite Perroni foi um grande fracasso em sua transmissão inicial.
A trama registrou tímidos 4,6 pontos no Kantar Ibope em uma época em que o canal de Silvio Santos desfrutava de melhores índices. Mas nem isso não foi impedimento para que a TV dos Abravanel a trouxesse de volta.
[anuncio_2]
Reprises seguem sem emplacar
Apesar de seus índices atuais estarem dentro do que marca o restante da programação da emissora, que vive atualmente uma grande crise de audiência, a aposta está longe de ser positiva.
Com o fraco desempenho de toda a sua faixa vespertina, o folhetim não tem força alguma para reverter os baixos números que recebe e mal consegue chegar aos 4 pontos inteiros.
Um resultado esperado. Afina, se nem os grandes êxitos conseguiram mudar a sorte do SBT em suas últimas reprises, um folhetim que não agradou na primeira exibição poderia?
A cada reprise que entra, mais a audiência cai
Em sua 9ª semana no ar, Meu Pecado acumula uma média de apenas 3,6 pontos, uma das mais baixas do bloco Novelas da Tarde. No mesmo período, a antecessora, Sortilégio, havia conquistado 4,1. Apesar do empate técnico, é válido destacar a queda de 0,5 ponto.
Como a concorrência do horário não mudou e a entrega segue a mesma do Fofocalizando, tudo aponta para uma fuga de espectadores.
Enquanto segue apostando nos repetecos, a estação assiste o Ibope cada vez caindo mais. A Dona, exibida entre dezembro de 2002 e maio de 2023, no mesmo tempo analisado havia somado 4,2 pontos. Já Cuidado com o Anjo, a antecessora, obteve 5,0 pontos entre junho e dezembro de 2022.
Ou seja, sucesso ou não em exibições passadas, com muita ou pouca reapresentação, o telespectador tenta dizer ao SBT que não deseja mais seguir assistindo somente reprises, mas o canal segue ignorando esse recado.