Com mais de 60 anos de carreira, Neusa Borges detonou um colega de trabalho em entrevista realizada em 2020. A veterana revelou que guarda mágoa de Ailton Graça, com quem contracenou em América (2005).

América

Na trama de Glória Perez, ambos viveram Diva e Feitosa, respectivamente mãe e filho, e viveram cenas que mexeram com o público. Mas, de acordo com a atriz, a relação não era boa nos bastidores.

“Fiquei muito magoada com ele. Não gosto de gente falsa”, declarou Neusa a Daniela Albuquerque no programa Sensacional, da RedeTV!.

“Foi a única pessoa nesses anos de carreira que me deu tristeza”, completou, sem dar mais detalhes o que aconteceu entre ambos.

O ator, que não voltou mais a contracenar com ela, não se manifestou.

Sem contrato

Neusa Borges

Na mesma entrevista, Neusa disse que gostaria de descobrir porque não tinha um contrato fixo com a Globo.

“Queria descobrir isso antes de morrer. Eu fiquei praticamente 50 anos ali dentro. Eu fiz grandes trabalhos com certeza, mas eu sempre digo, quando falam que não existe racismo… Talvez por ser mulher negra?”, disparou.

“Mas uma coisa é certa: Eu nunca mamei na teta da Globo, porque eu sei muito bem que tem gente contratado por 10, 15, 20, 30 anos. Sempre dei a Globo bons e belos trabalhos. E uma coisa que devo a ela [emissora] é que sou reconhecida não só no Brasil, como lá fora”, acrescentou.

Atualmente com 80 anos, a artista está longe das novelas desde Escrava Mãe (2016), da Record. Em 2020, esteve na série Auto Posto, seu último trabalho na televisão até o momento.

Compartilhar.