Gabriela Prioli foi um dos principais destaques da CNN Brasil em seus primeiros dias no ar. A advogada estrelava o quadro O Grande Debate, exibido diariamente dentro do CNN Novo Dia, e logo viralizou nas redes sociais por conta de suas opiniões contundentes e bem embasadas.

Gabriela Prioli
Reprodução / CNN Brasil

No entanto, sua permanência no quadro foi rápida. Gabriela pediu para deixar a atração e quase saiu de vez da CNN Brasil. Ela chegou a ser sondada pela Band, mas sua transferência não foi viabilizada por uma questão de nepotismo, já que Gabriela é parente de uma chefe do canal.

[anuncio_1]

Sucesso instantâneo

Gabriela Prioli e Reinaldo Gottino - O Grande Debate
Reprodução / CNN Brasil

Gabriela Prioli já se destacava nas redes sociais ao falar sobre política de uma forma simples e acessível. Porém, foi sua estreia como debatedora fixa do quadro O Grande Debate, que estreou na inauguração da CNN Brasil, em março de 2020, que a projetou nacionalmente. No quadro, mediado por Reinaldo Gottino (foto acima), ela discutia temas com Caio Coppola e, posteriormente, com Tomé Abduch.

Em pouco tempo, trechos de falas de Gabriela durante o programa ganharam as redes sociais, tornando-a extremamente popular junto ao público. Mas, apesar do sucesso, Prioli pediu para sair do quadro ainda em suas primeiras semanas.

A advogada ficou incomodada com as intervenções de Gottino, que ultrapassou os limites da mediação e começou a confrontá-la durante o debate. Além disso, Gabriela estava insatisfeita com o horário do quadro, exibido pelas manhãs. Ao aceitar fazer parte da atração, ela havia acordado com o canal que não entraria no ar tão cedo.

De saída

Andressa Guaraná - Band Notícias
Reprodução / Band

Com a situação, Gabriela Prioli ameaçou deixar a CNN Brasil. Assim, a advogada despertou o interesse da Band, que, de olho na popularidade de Gabriela, pensou em levá-la para atuar em seu departamento de jornalismo.

Mas, de acordo com o portal Notícias da TV, em abril de 2020, a negociação foi rápida e encerrada sem final feliz. Isso porque o departamento de Recursos Humanos barrou a contratação de Gabriela Prioli, já que ela é prima de Andressa Guaraná (foto acima), chefe de redação do jornalismo da Band e apresentadora eventual de telejornais.

Segundo o NTV, o Jornalismo da Band tem como uma de suas regras a proibição de contratação de parentes para atuar na mesma área. Com isso, Prioli não poderia atuar na televisão, pois estaria subordinada à própria prima.

Ainda assim, a Band insistiu. O Grupo Bandeirantes pensou em encaixar Gabriela Prioli em algum canal pago ou emissora de rádio, pois, assim, ela não seria chefiada pela prima. Porém, o cachê de Gabriela foi considerado alto demais e as negociações não avançaram.

Fica onde está

Gabriela Prioli, Mari Palma e Leandro Karnal - CNN Tonight
Divulgação / CNN Brasil

Sem conseguir migrar para a Band, Gabriela Prioli negociou um novo acordo com a CNN Brasil. O canal de notícias não quis perder a advogada e aceitou segurá-la sob novas condições. No novo acordo, ela deixaria O Grande Debate e ganharia uma nova atração no horário noturno.

O que de fato aconteceu. Poucos meses após deixar o quadro do CNN Novo Dia, Gabriela estreou o programa CNN Tonight, ao lado de Mari Palma e Leandro Karnal (foto acima). Mais adiante, ela ganhou seu próprio talk show, o À Prioli, que ficou no ar até o final do ano passado.

No início de 2023, Gabriela Prioli anunciou seu desligamento da CNN Brasil e sua contratação pelo Grupo Globo. Atualmente, ela integra o elenco do Saia Justa, exibido nas noites de quarta-feira no GNT.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor