Vivaldo (Fúlvio Stefanini), o prefeito da pequena cidade de Ventura, é um típico mulherengo que já aprontou muito em Chocolate com Pimenta (2003) – novela de Walcyr Carrasco em edição especial nas tardes da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma de suas “puladas de cerca”, o político foi flagrado pela esposa Bárbara (Lilia Cabral) ao lado de Márcia (Drica Moraes), manicure e “melhor amiga” da traída. O escândalo culminou com a fuga da primeira-dama da cidade.
Humilhada, Bárbara deixou uma carta de despedida emocionante para sua filha, Estelinha (Marcela Barrozo), e fugiu com o trapezista Morcego Voador (Marcos Frota).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Retorno triunfal
Nos capítulos recentes, a notícia de que o circo Brasilis pegou fogo enquanto a esposa de Vivaldo participava de um número de mágica chegou a Ventura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Acreditando estar viúvo, o prefeito decide se casar com Jezebel (Elizabeth Savala), unindo forças nos planos contra Ana Francisca (Mariana Ximenes). Porém, a vilã não conseguirá realizar o seu sonho…
Diante do altar, Vivaldo e Jezebel serão surpreendidos por Bárbara, que aparece na igreja ao lado do palhaço Crispim (Jorge Fernando) e de Miguel (Caco Ciocler), impedindo que o matrimônio se realize.
A primeira-dama foi levada para o hospital após se ferir gravemente durante o incêndio. O acontecido deixou Bárbara careca! Envergonhada, ela passou um longo período buscando coragem para voltar à cidade. O retorno, claro, deixa a pequena Estelinha comovida.
Prefeito disputado a tapa
Antes do acontecimento que marca mais uma virada de Chocolate com Pimenta, Márcia fará de tudo para se unir a Vivaldo. Ela, porém, acabará perdendo a disputa para a irmã de Ludovico (Ary Fontoura).
Jezebel, que descobriu o incêndio no circo, persistirá no casamento, chegando a afirmar que tem a certidão de óbito da fujona em suas mãos.
A volta da rival causará uma tremenda confusão na igreja do padre Eurico (Renato Rabelo)! Jezebel e Bárbara vão trocar acusações e tabefes – brigas em casamento são o forte da trama de Carrasco.
Reconciliação
A primeira-dama e o prefeito vão voltar a formar casal. Ela confessará que se arrependeu de pagar a traição dele na mesma moeda, dando mais uma chance a Vivaldo. Maléfica, Bárbara também se envolverá nos planos para separar Ana Francisco e Danilo (Murilo Benício).
Longe do amante, Márcia ficará mais próxima de Timóteo (Marcello Novaes). Os dois vão dizer o “sim” diante do padre, mesmo com a insistência de Vivaldo em mantê-la como “plano B”.
Margarido (Osmar Prado) vai colocar o prefeito para fora do sítio onde a cerimônia será realizada. Enquanto isso, Márcia jogará bolo no ex, deflagrando mais uma guerra de comida.
Jezebel, por sua vez, terminará como funcionária da fábrica de chocolates. Porém, ela terá a possibilidade de aplicar um golpe do baú no dono de uma tecelagem (participação de Odilon Wagner).