André Santana

Ao solucionar – ao menos, aparentemente – o mistério em torno da paternidade de Jenifer (Bella Campos), Vai na Fé agora vai focar numa ciranda amorosa que andava meio parada. Uma nova personagem entra em cena para colocar fogo na relação de Ben (Samuel de Assis, foto abaixo) com Sol (Sheron Menezzes), Lumiar (Carolina Dieckmann) e companhia.

Samuel de Assis
Reprodução / Globo

Valéria (Ana Flavia Cavalcanti) entra na trama para ocupar o coração do mocinho, que tinha sido deixado meio de lado por conta de todo o imbróglio envolvendo o exame de DNA de Jenifer. Com isso, o romance entre os protagonistas da história de Rosane Svartman finalmente volta ao primeiro plano do enredo.

[anuncio_1]

Amor de pai

Vai na Fé - Bella Campos e Samuel de Assis
Reprodução / Globo

A autora Rosane Svartman é adepta do bom e velho triângulo amoroso (ou quadrado, ou quinteto…). Mas, em Vai na Fé, o romance dos personagens ficou em stand by por vários capítulos. Apesar de Sol e Ben liderarem a trama romântica do folhetim, o público só os viu apaixonados em flashbacks. No presente, nada aconteceu.

No atual momento da trama, Sol vive uma relação morna com Lui Lorenzo (José Loreto). Enquanto isso, Ben se separou de Lumiar, que vive uma relação estranhíssima com Theo (Emilio Dantas). Já o advogado só teve tempo mesmo para desenvolver um amor de pai.

Ben “adotou” Jenifer mesmo sem saber se ela era sua filha biológica ou não. E prometeu considerá-la como filha, mesmo com o exame de DNA apontando que não é. Assim, o coração de Ben ficou ocupado com a novidade, já que ele sempre sonhou em ter um herdeiro.

Disputado

Samuel de Assis e Ana Flávia Cavalcanti
Camilla Maia

Mas, ao que tudo indica, essa pasmaceira está com os dias contados na novela das sete da Globo. Ben começa a se aproximar da promotora Valéria, que se mostra bastante interessada em desenvolver um romance com ele. Isso deve tirar as ex-namoradas do rapaz do eixo.

O namoro de Ben deve mexer com os ânimos de Lumiar. A advogada, que acumulou vários erros que culminaram com sua separação, vai ficar ainda mais balançada, já que nunca superou, de fato, o fim de seu casamento.

Porém, o romance de Ben deve mexer mesmo é com Sol. A dançarina parece cada vez mais distante de Lui e, portanto, a presença de Valéria servirá para que ela finalmente desperte os sentimentos adormecidos que sempre nutriu por Ben.

Quadrilha

Vai na Fé - José Loreto e Sheron Menezzes
Renata Domingues

Assim, Vai na Fé entra numa fase meio “Quadrilha”, de Carlos Drummond de Andrade. Sol deve se afastar de Lui e, aos poucos, se aproximar ainda mais de Ben, dando a chance de os pombinhos finalmente se reencontrarem amorosamente.

Já Lui, quem diria, deve encontrar consolo nos braços de Lumiar. A revelação de que o cantor não é irmão da advogada abre espaço para que surja um improvável romance entre os dois. Nos braços um do outro, eles devem esquecer os respectivos “ex” e partir para uma nova história.

Demorou mais de 100 capítulos, mas a quadrilha de Vai na Fé finalmente vai girar. O romance está no ar.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor