Nem Grazi, nem Jade: primeira ex-BBB em novelas foi esquecida
27/12/2022 às 15h51

Alguns participantes do Big Brother Brasil passaram de anônimos a artistas famosos. Grazi Massafera e Juliana Alves são bons exemplos, já que se tornaram atrizes e fizeram parte de grandes produções da Globo. Jade Picon, do BBB 22, está no elenco de Travessia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução / Globo
Estas, porém, não foram as primeiras e únicas ex-BBBs a atuar em novelas. Vanessa Pascale foi a sister que abriu os caminhos na área.
Uma jovem atriz confinada

Divulgação / Globo
Vanessa aceitou o convite para participar da primeira edição do reality, no início de 2002, sem entender muito bem o que estava ocorrendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Só me dei conta de que ficaria isolada no hotel ao assinar o contrato. Morava com a minha avó e pedi para cuidarem dela”, relatou ao jornal O Globo, em 15 de maio de 2021.
Integrar o elenco da atração foi uma grande chance para ela, que tinha acabado de se formar como atriz.
LEIA TAMBÉM:
● Aos 92 anos, primeiro Agostinho de A Grande Família nunca mais foi visto na TV
● Após recusar novela, musa dos anos 80 nunca mais teve chance da Globo
● Saiba o que aconteceu com Elena Toledo, a Pepa de Cabocla
“Foi uma experiência bem interessante. Tinha acabado de me formar na Casa das Artes de Laranjeiras em Artes Cênicas e estava querendo fazer um espetáculo junto com uma colega de classe. Isso foi o que me motivou a entrar no programa. A gente era bastante espontâneo, nada forçado. Então, de certa forma, a gente ficava mais à vontade. Não tinha nada premeditado”, contou à revista Quem, em 7 de janeiro de 2020.
Vanessa acabou conquistando o público e chegou à grande final do primeiro BBB, mas ficou em segundo lugar. O campeão daquela edição foi Kleber Bambam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estreia no horário nobre

Paulo Belote / Globo
Mesmo sem levar o prêmio, ela foi contratada pela Globo, e fez a sua primeira novela já em 2002, dando vida a Solange Matos em Sabor da Paixão.
Depois desse trabalho, ela também esteve presente em Da Cor do Pecado (2004), Paixões Proibidas (2006, Band), Chamas da Vida (2008, Record) e Malhação: Vidas Brasileiras (2018), entre outras produções.
Em 2015, Vanessa Pascale defendeu Yasmin em Totalmente Demais, assistente que traía a chefe Carolina Castilho (Juliana Paes).
Elogios às colegas de trabalho

Estevam Avellar / Globo
Em entrevista ao Gshow, em outubro de 2015, Vanessa fez elogios às colegas Grazi e Juliana, que seguiram os mesmos passos.
“Grazi e Juliana tiveram ótimas oportunidades, e somadas ao profissionalismo e vocação delas, os resultados foram maravilhosos. Eu fico muito orgulhosa, afinal elas são minhas ‘irmãs caçulas!’”, declarou.
O último trabalho da atriz foi na novela Cara e Coragem (foto acima), em exibição na Globo. Para ela, ter participado do BBB foi um grande salto em sua carreira:
“O BBB trouxe uma notoriedade muito grande. Me lembro que fui fazer uma viagem para Chapada Diamantina e pensei: ‘vou descansar’. Não podia imaginar que lá, onde as casas eram de pau a pique, eles assistiam ao ‘BBB’. Essa notoriedade foi que realmente mudou a minha vida. Qualquer lugar do país que eu fosse, todos me conheciam. Essa foi a grande mudança com certeza”.