Nem Grazi, nem Jade: primeira ex-BBB em novelas foi esquecida
27/12/2022 às 15h51
Alguns participantes do Big Brother Brasil passaram de anônimos a artistas famosos. Grazi Massafera e Juliana Alves são bons exemplos, já que se tornaram atrizes e fizeram parte de grandes produções da Globo. Jade Picon, do BBB 22, está no elenco de Travessia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estas, porém, não foram as primeiras e únicas ex-BBBs a atuar em novelas. Vanessa Pascale foi a sister que abriu os caminhos na área.
Uma jovem atriz confinada
Vanessa aceitou o convite para participar da primeira edição do reality, no início de 2002, sem entender muito bem o que estava ocorrendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Só me dei conta de que ficaria isolada no hotel ao assinar o contrato. Morava com a minha avó e pedi para cuidarem dela”, relatou ao jornal O Globo, em 15 de maio de 2021.
Integrar o elenco da atração foi uma grande chance para ela, que tinha acabado de se formar como atriz.
LEIA TAMBÉM:
● Após perder tudo, vencedor do BBB teve parte do corpo amputada
● Garotos que brilharam em Da Cor do Pecado seguiram rumos opostos na TV
● Com quase 60 anos, Helena Ranaldi leva vida discreta longe da TV
“Foi uma experiência bem interessante. Tinha acabado de me formar na Casa das Artes de Laranjeiras em Artes Cênicas e estava querendo fazer um espetáculo junto com uma colega de classe. Isso foi o que me motivou a entrar no programa. A gente era bastante espontâneo, nada forçado. Então, de certa forma, a gente ficava mais à vontade. Não tinha nada premeditado”, contou à revista Quem, em 7 de janeiro de 2020.
Vanessa acabou conquistando o público e chegou à grande final do primeiro BBB, mas ficou em segundo lugar. O campeão daquela edição foi Kleber Bambam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estreia no horário nobre
Mesmo sem levar o prêmio, ela foi contratada pela Globo, e fez a sua primeira novela já em 2002, dando vida a Solange Matos em Sabor da Paixão.
Depois desse trabalho, ela também esteve presente em Da Cor do Pecado (2004), Paixões Proibidas (2006, Band), Chamas da Vida (2008, Record) e Malhação: Vidas Brasileiras (2018), entre outras produções.
Em 2015, Vanessa Pascale defendeu Yasmin em Totalmente Demais, assistente que traía a chefe Carolina Castilho (Juliana Paes).
Elogios às colegas de trabalho
Em entrevista ao Gshow, em outubro de 2015, Vanessa fez elogios às colegas Grazi e Juliana, que seguiram os mesmos passos.
“Grazi e Juliana tiveram ótimas oportunidades, e somadas ao profissionalismo e vocação delas, os resultados foram maravilhosos. Eu fico muito orgulhosa, afinal elas são minhas ‘irmãs caçulas!’”, declarou.
O último trabalho da atriz foi na novela Cara e Coragem (foto acima), em exibição na Globo. Para ela, ter participado do BBB foi um grande salto em sua carreira:
“O BBB trouxe uma notoriedade muito grande. Me lembro que fui fazer uma viagem para Chapada Diamantina e pensei: ‘vou descansar’. Não podia imaginar que lá, onde as casas eram de pau a pique, eles assistiam ao ‘BBB’. Essa notoriedade foi que realmente mudou a minha vida. Qualquer lugar do país que eu fosse, todos me conheciam. Essa foi a grande mudança com certeza”.