Nem estreou: Globo bate o martelo e define fim da substituta de Fuzuê

Longe de estrear, próxima novela das sete já teve seu fim definido e tem data marcada para acabar

Whatsapp

Próxima novela das sete da Globo, Família é Tudo ainda está longe de estrear. No entanto, a substituta de Fuzuê já teve seu fim definido e tem data para acabar antes mesmo de entrar no ar.

Arlete Salles caracterizada como Frida em Família é Tudo
Arlete Salles caracterizada como Frida em Família é Tudo (divulgação/Globo)

Escrito por Daniel Ortiz, o folhetim marcará o retorno do autor ao horário das sete após três anos. Ele está fora do ar desde o fim de Salve-se Quem Puder, que teve sua segunda parte encerrada em 2021, após ser paralisada durante a pandemia.

Protagonizada por Arlete Salles, que vive as gêmeas Frida e Catarina, a história é uma comédia romântica ambientada em São Paulo. A direção artística é de Fred Mayrink.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual novela vai substituir Fuzuê?

Família é Tudo tem como ponto de partida o desaparecimento da ricaça Frida Mancini (Arlete Salles), que sonha reunir seus cinco netos que estão há anos sem se ver: Vênus (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramille), Electra (Juliana Paiva) e Plutão (Isacque Lopes).

Leia mais

Tudo começa quando ela organiza um cruzeiro para celebrar seu aniversário e o de sua irmã gêmea, Catarina (Arlete Salles), confiante de que os netos vão comparecer. No entanto, ela embarca acompanhada somente pela irmã gêmea e o sobrinho Hans (Raphael Logam).

E um acidente em alto mar acaba em um misterioso sumiço. Dada como morta, Frida causa surpresa ao ter seu testamento revelado, fazendo os netos superarem as diferenças e se unirem.

Liderados por Vênus, os irmãos Mancini terão que encarar uma missão. Para receber a herança, eles terão que morar juntos e trabalhar para reconstruir o local que marcou o começo da gravadora da família, criada pela avó. Para isso, terão o prazo de um ano.

Caso contrário tudo será entregue nas mãos de Catarina e Hans, que sempre sonharam em colocar as mãos na fortuna.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando estreia Família é Tudo?

 

Prevista inicialmente para ter 167 capítulos, terminando em 23 de fevereiro, Fuzuê foi esticada antes mesmo da estreia e contará com um total de 173 capítulos, chegando ao fim no dia 01º de março.

Com isso, o início da nova novela das sete foi adiado em uma semana. A estreia de Família é Tudo está definida para o dia 04 de março.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando acaba Família é Tudo?

Antes mesmo de estrear, no entanto, a trama de Daniel Ortiz para a faixa das 19h já tem data para acabar. De acordo com o planejamento da Globo, o último capítulo de Família é Tudo vai ao ar no dia 27 de setembro, com a obra sendo finalizada com 179 capítulos.

Na sequência, está prevista uma nova novela escrita por Mauro Wilson – autor de Quanto Mais Vida Melhor (2021) -, que tem o título provisório de Conta Comigo. No entanto, essa trama ainda não está garantida e pode ser substituída por uma sinopse que está sendo preparada por Maria Helena Nascimento.

Whatsapp


Leia também