Nem Érica, nem Yeda: Edu pode ter final surpreendente em Elas por Elas

A saga do melhor amigo de Mário Fofoca (Lázaro Ramos) não deve parar por aí

Whatsapp

Edu (Luis Navarro) é o famoso “boy lixo” de Elas por Elas. O rapaz traiu tanto a esposa Érica (Monique Alfradique) que a moça acabou se cansando e dando um pé na bunda nele. Agora, ele se diz transformado e vem engatando um novo relacionamento com Yeda (Castorine), mas pouca gente acredita nessa mudança.

Edu (Luis Navarro) em Elas por Elas
Edu (Luis Navarro) em Elas por Elas (divulgação/Globo)

Mas a saga do melhor amigo de Mário Fofoca (Lázaro Ramos) não deve parar por aí. Na reta final de Elas por Elas, Edu pode desistir de Yeda para cair nos braços justamente da ex-cunhada Renée (Maria Clara Spinelli), gerando uma enorme e inesperada reviravolta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Edu mudou em Elas por Elas?

Mesmo diante das inúmeras traições de Edu, Érica deu várias chances para o marido mostrar que estava diferente. Porém, ele não aproveitou nenhuma delas. Depois de pedir desculpas e dizer que nunca mais a trairia, o safado já aparecia com outra mulher.

Leia mais

Uma dessas traições, inclusive, quase terminou em tragédia. Ao flagrar o marido com outra, Érica ficou transtornada e atravessou a rua sem atenção, sendo atropelada em seguida. Depois, ela passou dias no hospital, em coma, lutando pela vida.

Foi assim que Edu finalmente caiu em si – ou, ao menos, é o que parece. O rapaz demonstrou estar totalmente arrependido e ainda tentou mais uma chance com Érica depois que ela se recuperou. Porém, a personal trainer não conseguiu mais passar por cima de sua mágoa e terminou o casamento definitivamente.

Neste meio-tempo, Edu se aproximou de Yeda. Surgiu daí uma improvável amizade, na qual a filha de Lara (Deborah Secco) descobriu várias afinidades com o personal. A coisa evoluiu tanto que eles se apaixonaram. O problema é que somente Yeda acredita na transformação de Edu. Para muitos, o rapaz continua interesseiro e quer apenas dar o golpe do baú na jovem, que é rica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Edu e Yeda ficam juntos em Elas por Elas?

Yeda (Castorine) em Elas por Elas
Yeda (Castorine) em Elas por Elas (divulgação/Globo)

O atual relacionamento entre Edu e Yeda também aconteceu na primeira versão de Elas por Elas, escrita por Cassiano Gabus Mendes. No remake, Edu equivale a René, personagem interpretado por Reginaldo Faria que também se envolve com Yeda (Cristina Pereira), filha de Márcia (Eva Wilma) – personagem que equivale a Lara.

Na primeira versão, René mantém um relacionamento com Cláudia (Christiane Torloni), personagem que equivale a Érica no remake. Mas, assim como na atual versão escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, o malandro não podia ver um rabo de saia e estava sempre traindo a namorada.

Até que René conhece Yeda, moça que tinha a autoestima baixa e acreditava ser muito feia. Os dois, então, se entregam à paixão, formando um casal que caiu nas graças do público na época. Porém, no final da novela, René surpreende ao confessar que queria apenas dar um golpe em Yeda. Assim, eles terminam o relacionamento de vez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com quem fica Edu em Elas por Elas?

Cristina Pereira, Reginaldo Faria e Maitê Proença em Elas por Elas
Cristina Pereira, Reginaldo Faria e Maitê Proença em Elas por Elas (divulgação/Globo)

Na versão original de Elas por Elas, René era irmão de Rubão (Ivan Cândido), o marido de Carmem (Maria Helena Dias) – personagem que atualmente equivale a Renée. Ou seja, assim como no remake, René e Carmem eram cunhados e também viviam às turras.

Mas, na primeira versão, Rubão morre repentinamente. E Carmem, viúva, acaba se descobrindo apaixonada pelo cunhado. Assim, Carmem e René acabam ficando juntos no final da novela.

Ou seja, se os autores da nova versão optarem por manter a história original, Edu e Renée devem se descobrir apaixonados e ficarem juntos no final da trama das seis da Globo. Um casal que, até aqui, é bastante improvável, mas…

Porém, cabe salientar que a história de Carmem/Renée foi uma das mais modificadas na nova versão. Desta vez, o marido de Renée, Wagner (César Mello) está vivo. Além disso, a confeiteira também ganhou um novo pretendente, Rico (Pedro Caetano). Assim, é bem possível que Renée tenha um destino diferente do de Carmem.

Whatsapp


Leia também