Na tentativa de aumentar a audiência de Travessia, que ainda está aquém do que a Globo espera, a autora Gloria Perez pretende acelerar algumas tramas e fazer de Brisa (Lucy Alves) uma heroína mais forte. Mas isso não quer dizer que a maranhense sofrerá menos, pelo contrário: Brisa terá sua maternidade negada por um exame de DNA e perderá Tonho (Vicente Alvite).

Nos próximos capítulos da novela das nove da Globo, Brisa e Ari (Chay Suede) finalmente se lembrarão que têm um filho e passarão a disputar a guarda do garoto. Núbia (Drica Moraes), que nunca gostou da ex-nora, plantará uma dúvida na cabeça do filho ao afirmar que a jovem o traía.

Brisa ficará revoltada com a acusação da sogra e exigirá um teste de DNA, para esfregar na cara dela que Ari é, sim, o pai da criança. Porém, quando o resultado sair, uma verdadeira reviravolta acometerá a mocinha, já que o exame indica que Ari é o pai, mas Brisa não é a mãe de Tonho.

Sequestradora

Travessia - Humberto Martins

O surpreendente resultado do exame de DNA de Tonho fará vir à tona toda a fake news envolvendo Brisa, que, até então, não tinha servido para nada na novela. O rótulo de sequestradora de crianças voltará com tudo para Brisa, que será acusada de ter roubado Tonho.

Brisa ficará revoltada e acusará Guerra (Humberto Martins) de ter adulterado o exame de DNA. O único a acreditar nela será Dante (Marcos Caruso), que a acolherá e a ajudará a provar que ela é, sim, a mãe de Tonho. Porém, Brisa não escapará de perder a guarda do filho e sofrerá horrores.

Condição genética

Travessia - Chay Suede

De acordo com o site Notícias da TV, o exame que mostra que Brisa não é a mãe de Tonho se explica em razão de uma condição genética rara da mocinha. Ela é uma “mulher quimera”, que acontece quando um indivíduo tem sequências de DNA diferentes dentro do corpo, que acontece quando dois óvulos diferentes se fundem na hora de formar o embrião. Esta condição genética é tão rara que só há 40 casos registrados de quimerismo no mundo inteiro.

Com isso, até conseguir provar que é uma “mulher quimera”, Brisa ainda sofrerá muito a perda do filho e as inúmeras acusações de ter sequestrado o próprio filho. Como se vê, o calvário da mocinha está apenas começando.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor