Nem cachorro escapa: saiba quem morre até o final de A Favorita

Whatsapp

Em A Favorita (2008), novela de João Emanuel Carneiro que está em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, uma série de mortes serviu para mobilizar o público.

O TV História preparou uma lista com os personagens que morrem ao longo da novela – claro, com spoilers. Confira:

Vilma

A Favorita

Nem mesmo a cadela Vilma escapa das atrocidades de Flora (Patrícia Pillar). Ela, que era a fiel companheira de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), é morta para atingi-lo. Tudo porque o jornalista acata a versão de Donatela sobre as desavenças das duas. Para não sujar as mãos com o animal, que sempre demonstrou simpatia por ela, Flora manda Dodi executar o serviço.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marcelo Fontini

A Favorita

Foi a primeira vítima de Flora. Filho do casal Irene (Glória Menezes) e Gonçalo (Mauro Mendonça), Marcelo (Flávio Tolezani) foi casado com Donatela (Claudia Raia), que formava dupla sertaneja com a rival. A amizade das duas estremeceu quando Donatela decidiu encerrar a carreira musical por conta do seu casamento, deixando Flora enlouquecida de raiva.

Como vingança, a vilã buscou seduzir Marcelo, fazendo com que todos acreditassem que ela estava grávida do milionário; Lara (Mariana Ximenes), na verdade, é filha de Dodi (Murilo Benício). Temendo que tal segredo viesse à tona, a vilã assassina o “ex-amante” e é condenada a 18 anos de prisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dr. Dante Salvatore

A Favorita

O médico Salvatore (Walmor Chagas) foi quem atendeu o milionário no hospital e ouviu dele que Flora efetuou o disparo, o que o fez uma das testemunhas do assassinato de Marcelo. Ao sair da prisão, a malvada decide se vingar do médico, que na época não quis mudar o seu depoimento para a polícia.

Seu plano consistiu em armar uma emboscada para Salvatore, atraindo Donatela e Zé Bob para o local do crime. Flora dispara contra ele, mas consegue convencer o jornalista que foi a ex-parceira de dupla – Faísca e Espoleta – quem atirou no doutor. Sem saída, Donatela acaba sendo presa.

Maíra

A Favorita

Outra pessoa que morre por saber demais é Maíra (Juliana Paes). Ao investigar o assassinato de Marcelo, ela acaba sofrendo um atentado arquitetado por Flora. Esta ordena que Dodi elimine a jornalista, antes que Maíra revele toda a verdade ao amigo Zé Bob.

A colega de redação do galã no jornal O Paulistano tenta escapar, mas acaba sendo atropelada. Ao descobrir que a jovem ainda está internada em estado grave, a megera se disfarça de enfermeira e vai até o hospital para desligar os aparelhos que mantinham Maíra viva.

Vale ressaltar que Maíra morreu para que Juliana Paes pudesse se dedicar à novela seguinte, Caminho das Índias, da qual foi protagonista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gonçalo

A Favorita

Uma das memoráveis sequências de A Favorita incluiu a morte do empresário Gonçalo. Ele, que havia descoberto toda a farsa de Flora, estava prestes a denunciá-la para polícia. Porém, a malvada foi mais rápida… Com a ajuda de Silverinha (Ary Fontoura), ela armou um plano macabro, atraindo o milionário para o rancho em que vivia.

Ao chegar lá, Gonçalo encontrou o lugar todo ensanguentado, o que o levou a acreditar que Flora havia assassinado Irene e Lara. O milionário acaba sofrendo um infarto fulminante. Enquanto ele agoniza, a vilã revela que trocou os remédios para hipertensão por pílulas de farinha.

Dodi

Outro que morre pelas mãos de Flora é Dodi. Nos últimos capítulos, Donatela simula a reaproximação de “Faísca e Espoleta”, ludibriando a megera. Dodi, disposto a separá-las, vai até a mansão que Flora tomou para si após a morte de Gonçalo e ameaça liquidar Donatela. Desesperada, a malvada discute com o malandro, em quem dá um tiro fatal.

Dedina

A Favorita

A professora Dedina (Helena Ranaldi), mesmo casada com Elias (Leonardo Medeiros), candidato a prefeito de Triunfo, envolve-se com o operário Damião (Malvino Salvador). Quando o caso vem a público, o político vira alvo de chacota.

Dedina tem um desfecho trágico – e machista. Ela descobre que tem uma doença no coração e, antes de partir, pede que Elias e Damião voltem a ser amigos.

Whatsapp


Leia também