Narrador demitido entra com processo milionário contra a Globo
17/04/2023 às 13h11

O narrador Linhares Júnior foi demitido da Globo em 2021, emissora onde atuava desde 2008. Agora, o profissional processa a antiga casa por assédio e pode receber R$ 4,8 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Notícias da TV, a ação foi protocolada na última quarta-feira (12) e a primeira audiência entre as partes vai acontecer no dia 29 de junho, de forma conciliatória. Caso não haja um acordo, os lados serão ouvidos e uma sentença será anunciada.
O motivo do processo teria sido um caso de assédio que o profissional sofreu antes de sair da empresa, por parte de George Guilherme (foto abaixo), gerente de futebol da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Humilhado

Reprodução / Globo
Linhares Júnior contou que se sentiu humilhado ao ter sido chamado pelo chefão de “narrador ultrapassado”.
LEIA TAMBÉM:
● Musa da Globo tomou susto ao se ver em novela: “Como estou feia”
● Astro se arrependeu em último encontro com parceiro: “Não deu tempo”
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
“Após a saída dos antigos nomes que estavam no SporTV, como o Raul Costa Jr., e também com a chegada de outros gestores, comecei a notar que perdi espaço. E comecei a pedir para o George mais oportunidades em partidas da Série A, em eventos importantes”, disse ao site em dezembro de 2021.
Procurado pelo portal nos últimos dias, o narrador confirmou o processo, mas não deu mais detalhes sobre o caso e nem quis comentar o assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assediado e demitido

Reprodução / SporTv
O atrito teria acontecido meses antes de seu corte do time da emissora, justamente quando procurou o diretor para pedir melhores oportunidades à frente da cobertura do futebol da estação.
Linhares, que se dispôs a mudar para o Rio de Janeiro para estar mais perto dos eventos, não só teve o pedido negado, como foi humilhado. Ele se queixou com a rede, porém, acabou demitido.
“Eu me coloquei à disposição para ir ao Rio de Janeiro, onde se tem mais estúdios para transmissão, e ouvi que era um narrador com um estilo antigo e ultrapassado. Me senti humilhado. Fiz a denúncia na ouvidoria da Globo e, 20 dias depois, fui chamado para uma reunião. Falei com um amigo: ‘Ou irão me dar uma bronca ou vão me demitir’. Me demitiram”, detalhou.
Resposta da emissora
Procurada, a Globo afirmou que não comenta os casos levados ao seu compliance, mas alegou que a dispensa do ex-funcionário já estava programada.
Desempregado por pouco mais de um ano, Linhares Júnior retornou aos trabalhos este ano após fechar com a Jovem Pan de Curitiba para narrar partidas dos times da região.
“Depois de um período depressivo, estou voltando a sentir prazer narrando! E o que é mais legal nessa nova fase é comandar uma equipe! Uma equipe de alto nível. Pessoas com mente arejada e com o mesmo entusiasmo que eu!”, afirmou o hoje sócio da empresa.