Não teve entrevista: o dia em que João Gordo e Dado Dolabella brigaram no ar - TV História

Não teve entrevista: o dia em que João Gordo e Dado Dolabella brigaram no ar

Whatsapp

Uma das emissoras mais criativas da televisão brasileira foi a MTV Brasil, que ficou no ar por 23 anos e foi extinta por conta da crise na Editora Abril, dona da marca. Muitos casos polêmicos ocorreram no antigo canal musical, mas um fato em especial ficou marcado durante uma entrevista: a briga entre João Gordo e Dado Dolabella.

João comandava o Gordo a Go-Go, programa de entrevistas descontraído, com convidados que respondiam às perguntas sem filtro e sem censura do apresentador. Em novembro de 2003, Dado Dolabella foi o convidado da atração. O jovem ator, que na época havia saído da Globo, se aventurou pela cena musical, lançando o seu primeiro álbum, chamado Dado Pra Você. As músicas do artista tinham um estilo romântico, bem diferente da banda punk de João Gordo, Ratos de Porão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O início da entrevista aconteceu normalmente, até o momento em que João Gordo faz uma um trocadilho sobre o nome do álbum, “Dando Pra Você”. Nesse momento, o ator se enfureceu e, de repente, tirou armas brancas de sua maleta, como machado, corrente, porrete, entre outros itens. Durante a discussão, Dado soltou uma frase que se tornou meme: “dizem que você traiu o movimento punk, velho”.

Com a machadinha na mão, Dado quebrou a mesa de vidro e encarou João, que quase partiu para cima do entrevistado com uma corrente e uma cadeira. Nesse meio tempo, a desesperada produção e os seguranças entraram no palco e tentaram acalmar os ânimos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fato vazou para a imprensa, e logo estava na internet e nos programas de fofoca da época. O Superpop, apresentado pela Luciana Gimenez, fez até uma tosca reconstituição para simular a discussão, utilizando dois atores contratados.

Num primeiro momento, a briga ficou mesmo apenas no falatório da imprensa, já que a MTV e o próprio João não queriam tocar no assunto e muito menos liberar as imagens da discussão. O programa daquele dia foi cancelado e fita bruta ficou guardada a sete chaves no arquivo da emissora.

Todavia, em 2006, o canal musical lançou sua plataforma de vídeos MTV Overdrive, que trazia ao público conteúdos exclusivos e videoclipes, tentando confrontar o YouTube, que começava a fazer sucesso na internet. Para o produto ganhar visibilidade, a famosa briga foi colocada no ar, sem cortes, para o deleite do público, que aguardou três anos para visualizar o ocorrido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época, João criticou a liberação do vídeo em entrevista para a Folha de São Paulo. “Isso é dar mais espaço ao idiota do Dado Dolabella. É evidência para o cara, não é pra mim. É o que ele quer”, disparou. De fato, o vídeo foi um dos mais acessados da nova plataforma.

Recentemente, no Flow Podcast, João declarou que se tornou o vilão da história, pois o vídeo não foi liberado após a discussão, o que supostamente trouxe uma narrativa a favor do ator.

Em maio, Dado também falou sobre a famosa briga no BarbaCast. O cantor afirmou que fez isso para que João Gordo “provasse do próprio veneno”. Na época, o jovem namorava a cantora Wanessa Camargo, que chorou após uma entrevista com João, alegando ter sido vítima das brincadeiras do apresentador. Segundo Dado, essa discussão foi uma forma de se vingar pessoalmente do apresentador.

Após esse caso, João e Dado não se encontraram mais e cada um seguiu uma trilha diferente em suas carreiras. Até tentaram juntar ambos em um comercial de calmante, mas não houve acerto financeiro.

De qualquer forma, esse fato ficará marcado para sempre na trajetória de ambos.

Whatsapp


Leia também