Não tem jeito: Globo toma decisão inevitável envolvendo Vai na Fé

26/06/2023 às 18h47

Por: Dyego Terra
Imagem PreCarregada
Samuel de Assis em Vai na Fé - Reprodução / Globo

Apesar do sucesso que está fazendo, Vai na Fé já tem data para terminar na Globo. A trama, que elevou a audiência da faixa das sete e explode na internet, dará lugar a Fuzuê no segundo semestre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Samuel de Assis em Vai na Fé

Samuel de Assis em Vai na Fé – Reprodução / Globo

Estreando em janeiro passado, o folhetim de Rosane Svartman vai permanecer no ar até 11 de agosto. Logo depois, em 14 de agosto, virá a obra de estreia do autor Gustavo Reiz no canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Destaque das seis volta ao ar

Mar do Sertão - Giovana Cordeiro

Fábio Rocha / Globo

Na próxima história das sete, Giovana Cordeiro (foto acima), a Xaviera de Mar do Sertão, viverá a sua primeira protagonista. A moça respondeu por uma das personagens mais amadas do título de Mário Teixeira e, muito por isso, garantiu o passaporte para estrear como a mocinha Luna da futura aposta da emissora carioca.

Já se sabe que ela viverá um par romântico com Nicolas Prattes, que será o mocinho, um advogado brasileiro que vive em Portugal, chamado Miguel. Fuzuê será o trabalho de estreia do escritor Gustavo Reiz na nova casa, após o destaque na Record, com Escrava Mãe (2016) e Belaventura (2017), entre outras.

LEIA TAMBÉM:

Cada número conta

Vai na Fé - José Loreto e Sheron Menezzes

Renata Domingues

Como um trabalho de formiguinhas, Vai na Fé apresentou crescimento mês a mês, já se consolidando como um dos maiores sucessos da faixa das sete dos últimos anos. Sendo assim, Fuzuê deve continuar a tarefa de trazer sobrevida aos folhetins do horário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E por falar em números, a história de Sol (Sheron Menezzes) e Lui Lorenzo (José Loreto) já acumula uma média geral superior às de suas duas antecessoras. São 22,5 pontos com os mais de 120 capítulos transmitidos, superior à toda exibição de Cara e Coragem (2022), que fechou com 20,7 de média.

Os índices também superam os anotados por Quanto Mais Vida, Melhor!, de 2021, que apresentou 20,5 pontos.

Voltou a repercutir

Cara e Coragem - Marcelo Serrado e Paolla Oliveira

Divulgação / Globo

A trama já passou da metade, mas a expectativa é de que o produto siga crescendo e aumente a folga na diferença para as outras produções.

Além de bom passo no ibope, Vai na Fé vem angariando cada vez mais público também no digital. Bastante comentada na internet, ela sempre aparece em destaque no Top 10 do Globoplay.

Vale dizer que Cara e Coragem sequer entrava na lista dos mais assistidos da plataforma. Além disso, o folhetim das sete deixou para trás as novelas das seis e das nove no aplicativo de vídeos global.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.