Longe da Globo há seis anos, o ator e diretor Wolf Maya (na foto abaixo, ao lado da filha Manu), nasceu em 10 de setembro de 1953, em Goiânia (GO). Em entrevistas, ele garante que não sente falta de trabalhar na emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Wolf atuou em diversas novelas, sendo a primeira delas Memórias de Amor (1979). Depois esteve em Final Feliz (1982), Barriga de Aluguel (1990), Mulheres de Areia (1993), Cara e Coroa (1995), O Amor Está no Ar (1997), Uga Uga (2000), Kubanacan (2003), Senhora do Destino (2004), Duas Caras (2005), Fina Estampa (2011) e Amor à Vida (2013), quando fez uma participação como ele mesmo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maya também dirigiu mais de 30 produções da Globo, entre 1981 e 2015, como novelas, minisséries, séries e especiais, com destaque para tramas como Barriga de Aluguel (1990), Mulheres de Areia (1993), Senhora do Destino (2004) e Fina Estampa (2011).
Saída da Globo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A última novela que dirigiu na emissora foi I Love Paraisópolis (2015). Em 2016, depois de mais de 35 anos, não teve seu contrato renovado pela Globo.
“[Quando] o Boni saiu da Globo, a Globo perdeu aquela mão que protegia a gente. Depois que eu vi que [a emissora] não era mais uma mão que protegia o artista, mas era uma empresa brilhante. Eu saí muito bem, só tenho amigos lá, nada a reclamar. Não volto, não quero voltar, não preciso, já vivi esse filme, mas eu fui muito feliz lá“, admitiu em live com a atriz Maria Zilda.
Em uma entrevista para o site Pure People, ele afirmou que não era problema algum estar longe das televisão.
“Não sinto a menor saudade da Globo. É bom dar espaço para gente nova também”, disse o diretor.
Além da televisão, Maya conta com uma renomada escola de atores que leva seu nome e tem unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro, já tendo revelado diversos talentos ao longo dos anos.
Vida no exterior
Há algum tempo, o profissional se divide entre o Brasil e o exterior, passando temporadas em Nova York, nos Estados Unidos. Também atuou em Portugal, onde deu workshops para artistas da TVI.
Em 2019, um veículo informou que ele teria sido demitido do canal português, mas o próprio diretor acabou desmentindo, dizendo que não tinha nenhum contrato fixo assinado com a emissora.
Wolf Maya usa as redes sociais para mostrar o seu dia a dia, cuidando de sua escola e viajando pelo Brasil e pelo mundo, ao lado de familiares e amigos famosos. O diretor, que tem 69 anos, também é fazendeiro, criando gado Nelore em Pirenópolis (GO).
Em 2021, ele se tornou imortal da Academia Brasileira de Cultura.