A novela das nove Terra e Paixão vem exterminando personagens sem dó, nem piedade. Desde o início, a trama de Walcyr Carrasco já eliminou vários nomes e alguns pouco apareceram.

Ítalo Marins, Yasmin Gomlevsky e Daniel Chagas - personagens já morreram em Terra e Paixão
Ítalo Marins, Yasmin Gomlevsky e Daniel Chagas – personagens já morreram em Terra e Paixão (divulgação)

Em 125 capítulos, o folhetim das 21 horas teve 10 mortes – ou seja, em média, acontece uma morte a cada 12,5 capítulos. Para efeito de comparação, A Próxima Vítima teve 11 mortes no total, sendo nove delas creditadas ao serial killer da trama, Adalberto (Cecil Thiré).

A sequência de assassinatos começou logo nos primeiros capítulos da história e voltou a se intensificar nas últimas semanas, promovendo uma “faxina”.

Relembre todos que já se foram:

[anuncio_1]

Mortes em sequência

Ítalo Martins e Barbara Reis em Terra e Paixão
Ítalo Martins, Matheus Assis e Barbara Reis em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

Logo na primeira cena da novela, Samuel (Ítalo Martins) foi assassinado pelos capangas de Antônio (Tony Ramos) a mando do fazendeiro, que desejava tomar posse das terras do marido de Aline (Barbara Reis).

Quem também foi despachada no início é Cândida (Susana Vieira). A veterana quase foi assassinada por Irene (Gloria Pires), mas acabou mesmo falecendo por morte natural, deixando vários segredos a serem revelados.

A disputa entre Antônio e Aline rendeu mais mortes. Isabel (Yasmin Gomlevsky), a amiga jornalista da viúva, foi morta por Ramiro (Amaury Lorenzo) após chantagear o fazendeiro com provas enviadas pela mocinha.

O mesmo aconteceu com Breno (Daniel Chagas). O irmão de Isabel foi até Nova Primavera após o crime, também chantageou Antônio e acabou assassinado por Ramiro.

[anuncio_2]

Protagonista eliminado

Johnny Massaro em Terra e Paixão
Johnny Massaro como Daniel em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Terra e Paixão eliminou até mesmo um de seus protagonistas: Daniel (Johnny Massaro). O filho de Irene morreu após surtar ao descobrir o passado da mãe e ficar sabendo que era filho de Ademir (Charles Fricks).

Mas o que era apenas uma tragédia se transformou em um assassinato depois de ser revelado que o carro do advogado foi sabotado.

[anuncio_3]

Eliminados em sequência

Dalva (Patrícia Pinho) e Ernesto (Eucir de Souza) em Terra e Paixão
Dalva (Patrícia Pinho) e Ernesto (Eucir de Souza) em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

A morte de Daniel resultou em outros personagens eliminados. Envolvido no crime, o mecânico Ernesto (Eucir de Souza) foi morto em um atentado após sair da cadeia.

A esposa dele, Dalva (Patricia Pinho) até se salvou inicialmente. No entanto, ela morreu logo após deixar o hospital alguns capítulos depois.

Outra vítima dos autores Walcyr Carrasco e Thelma Guedes foi Nice (Alexandra Richter). A falsa missionária acabou assassinada após chantagear alguns personagens, iniciando um “quem matou” na trama das nove.

Ex-comparsa de Nice, Gregório (Felipe Rocha) morreu ao atravessar a rua e ser atropelado por um carro durante fuga em perseguição da polícia. Antes de partir, no entanto, o criminoso matou o delegado Almeidinha (Camillo Borges) em uma troca de tiros.

A sequência de mortes tem aparecido como uma estratégia dos autores na tentativa de movimentar Terra e Paixão e dar andamento em algumas tramas. Isso, no entanto, não tem refletido na audiência da novela, que continua no mesmo lugar.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.