André Santana

Lotar a novela de novos personagens é uma das estratégias de Walcyr Carrasco para elevar a audiência de Terra e Paixão. Aos poucos, novos tipos têm surgido em Nova Primavera na intenção de criar novos conflitos.

Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo) em Terra e Paixão
Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo) em Terra e Paixão (divulgação/Globo)

Uma delas é Munda (Carol Romano), que entrou em cena para atrapalhar o romance entre Ramiro e Kelvin (Amaury Lorenzo e Diego Martins, foto acima). No entanto, bastaram poucas cenas para que o conflito chegasse ao fim, pois ela mal chegou e já terminou seu noivado com o capanga. Afinal, qual é a da Munda?

[anuncio_1]

Triângulo amoroso

Munda (Carol Romano) e Ramiro (Amaury Lorenzo) em Terra e Paixão
Munda (Carol Romano) e Ramiro (Amaury Lorenzo) em Terra e Paixão (divulgação/Globo)

Ramiro e Kelvin caíram nas graças do público. O improvável casal gay formado pelo bandido e pelo garçom acabou por humanizar os dois personagens, que possuem um caráter bastante duvidoso. Com isso, eles conseguiram ganhar a torcida do público.

Mas sem conflito não há novela. Por isso, entrou em cena Munda, a noiva de Ramiro. A jovem chegou à Nova Primavera para trabalhar como cozinheira na pousada e disposta a se casar com o noivo de vez. Com isso, Ramiro avisou a Kelvin que teria que se distanciar dele, deixando o garçom muito triste.

No entanto, o conflito durou uns dois capítulos. Mal Munda chegou e já descobriu o caso envolvendo Ramiro e Kelvin. Com isso, pediu dinheiro ao ex-noivo para não revelar seu segredo à família dele. Depois, ela foi roubada e já sumiu da história.

Leia também: Milhões e milhões: saiba quanto Galvão Bueno ganha para fazer publicidade

Fora de cena

Terra e Paixão - Amaury Lorenzo
Amaury Lorenzo como Ramiro em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

A entrada e a rápida saída de Munda do foco de Terra e Paixão acabou ficando estranha. Afinal, esperava-se que a jovem seria a pedra no sapato do casal preferido do público. Porém, a reviravolta provocada por sua chegada durou muito pouco.

Tanto que Munda mal apareceu depois disso, enquanto Ramiro e Kelvin já voltaram às boas com sua “amizade colorida”. Ou seja, na prática, a história não saiu do lugar. A chegada da nova personagem pouco influiu para o andamento da trama.

É provável que Walcyr Carrasco tenha outros planos para Munda, já que ela se tornou funcionária da pousada. Resta saber qual será o próximo passo da personagem que, até aqui, não disse a que veio.

[anuncio_3]

Repetição

Anely (Tatá Werneck) e Luigi (Rainer Cadete) em Terra e Paixão
Anely (Tatá Werneck) e Luigi (Rainer Cadete) em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

Na pousada, Munda foi roubada por Anely (Tatá Werneck) e Luigi (Rainer Cadete). Porém, a cozinheira também já mostrou que é bastante malandrinha, visto a rápida chantagem que armou para cima de Ramiro.

Ou seja, é possível que o autor acabe por uni-la ao casal de pilantras. Já que ela está na pousada, abre-se a possibilidade de Munda e Anely se aproximarem. Resta saber se essa aproximação as tornaria cúmplices ou rivais.

Mas, mesmo que o plano seja esse, ainda não faz muito sentido. Afinal, Terra e Paixão já está repleta de personagens picaretas. Por que apostar em mais uma? Soa como figurinha repetida.

Carol Romano é ótima fazendo humor e provou isso em Além da Ilusão (2022), trama em que roubou a cena como a vilãzinha Mariana. Mas, ao menos até agora, sua personagem em Terra e Paixão parece avulsa.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor