CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde que deixou a Band, onde integrou o elenco de MasterChef Brasil entre 2014 e 2020, Paola Carosella (foto abaixo) era “esperada” na Globo. A chef de cozinha se tornou uma figura muito querida pelo público e sua mudança de canal era vista como certa. No entanto, isso não aconteceu de cara. Paola só chegou à Globo três anos depois de deixar a Band.
ReproduçãoMas chegou chegando. Sua contratação foi comemorada nas redes sociais e sua estreia no programa Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua foi anunciada com toda a pompa. No entanto, passado um mês da estreia, já é possível afirmar que o debut de Paola na nova casa poderia ter sido melhor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Casa nova
Enquanto esteve fora do ar, Paola Carosella se manteve ativa junto ao seu público. Além de lançar um canal no Youtube, a chef também esteve presente nas redes sociais, onde costuma se posicionar sobre os mais variados assuntos. Com isso, ela nunca deixou de aparecer na mídia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Ainda assim, sua chegada à Globo foi um acontecimento. Quando o canal anunciou que Paola Carosella estaria no time do Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua, os holofotes logo se voltaram para a nova aposta dominical da emissora. A atração também reúne Leandro Hassum e João Diamante (foto acima), mas foi a presença de Paola que mexeu com os ânimos do público.
Com isso, tamanho oba-oba acabou se traduzindo numa grande decepção. O programa da Globo é fraco e explora muito pouco o carisma da jurada. Paola Carosella parece desperdiçada dentro de uma competição culinária que não disse a que veio.
Polêmica
Para piorar, Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua estreou cercada de polêmicas. Versão nacional de My Mon Cooks Better Than Yours, comercializado pela Fremantle, a atração carrega várias semelhanças com outros programas já exibidos no Brasil.
A enorme similaridade do programa da Globo com Duelo de Mães, formato que pertence a Ticiana Villas Boas (foto acima), e que já passou por SBT e Band, fez levantar rumores de que a produtora internacional poderia ser contestada judicialmente. Além disso, a atração também tem um “quê” de Minha Mulher que Manda, quadro de Eliana do SBT, o que também poderia render um questionamento por parte do canal de Silvio Santos.
Ou seja, Paola Carosella acabou tendo seu nome vinculado ao de um programa que corre o risco de ser acusado de plágio. Um triste destino para uma profissional que é tão querida pelo público.
Protagonista
A Globo sabe que tem em Paola Carosella uma estrela de enorme potencial. Tanto que tenta transformá-la na protagonista de Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua. Basta observar as chamadas: a chef é anunciada com destaque, enquanto Leandro Hassum, o apresentador, mal aparece.
Colocá-la como estrela da competição culinária pode ter sido a forma que a Globo encontrou para fazer uma espécie de mea-culpa por não ter lançado a chef numa missão à sua altura. Aparentemente, o canal reconhece que Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua é pouco para ela.
A esperança, então, fica depositada no próximo projeto de Paola Carosella no grupo. Em breve, ela terá um programa para chamar de seu, o Alma de Cozinheira, que estreia no GNT. Depois disso, quem sabe, ela pode voltar ao ar na TV Globo num posto melhor…